Du não acredita que o estadual volte a ser disputado ainda neste ano — Foto: José Filho / Nacional de Patos |
O Nacional de Patos foi o primeiro clube a anunciar que não iria manter o seu elenco para aguardar uma definição de quando o Campeonato Paraibano vai voltar a ser disputado. Os jogadores, inclusive, já estão nas cidades onde mantêm residência fixa. Apesar da deliberação do clube, o atacante Du revela que o presidente do Canário, Cleodon Bezerra, garantiu que os contratos dos atletas serão cumpridos. A maior parte dos jogadores tem vínculo com o clube sertanejo até o fim de maio.
O elenco nacionalino foi liberado pelo clube logo após o último compromisso do time pelo Campeonato Paraibano, na quarta-feira da semana passada, dia 18 de março, quando venceu o Sport Lagoa Seca por 3 a 2, um dia antes de o estadual ser paralisado.
- Nosso contrato ainda está em vigor. O que o presidente passou para nós é que vai fazer o pagamento, passar para nós o salário que falta. Ele sempre cumpriu com todas as coisas que prometeu. O salário esteve sempre em dia. Temos que dar um voto de confiança - comentou.
Nas reuniões com a Federação Paraibana de Futebol (FPF), Cleodon defendeu o cancelamento da competição, ideia que a FPF e outros clubes vêm rechaçando. Por isso, o Nacional de Patos garante que vai dispensar todo mundo e, que se for necessário, vai remontar a equipe às pressas, com muitos jogadores da base, para retornar às disputas do estadual, caso ele volte a ser disputado.
Mas esse cenário não é o que Du acredita. Na visão do atacante, a crise de saúde do país vai demorar muito, inviabilizando o prosseguimento do Campeonato Paraibano neste ano.
- Eu acredito que não vai haver mais campeonato. O que a gente tem que fazer é ficar em casa e esperar essa definição e essa coisa que está acontecendo no mundo passar. Todos os trabalhadores estão passando por uma situação complicada. A gente tem que ter fé que tudo isso vai passar. Agora é nos proteger, ficar em casa e nos prevenir. Vai ser difícil passar por isso, mas vamos conseguir - avaliou.
Nas quatro linhas, Claudivânio Pereira, o Du, disputou sete jogos na atual temporada pelo Campeonato Paraibano com a camisa do Nacional de Patos, clube que o revelou. De volta ao Canário, aos 27 anos, o atacante já marcou dois gols no estadual e ajudou o time a somar oito pontos no Grupo B. O Naça é o terceiro colocado da chave e está a 5 pontos de Sousa e Campinense, que estão dentro da zona de classificação para o mata-mata do torneio.
Por Pedro Alves
Globoesporte.com
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador