Libertadores é suspensa por conta do surto do coronavÃrus | Hector Vivas/Getty Images |
Nesta quinta-feira (12), a Conmebol deciciu paralisar a Libertadores por uma semana. O motivo: risco de contaminação por conta da pandemia do novo coronavÃrus.
Através do Twitter, a entidade confirmou oficialmente que a competição será suspensa de 15 a 21 de março. Ainda de acordo com o comunicado, as próximas semanas serão cruciais para a reorganização do calendário do torneio.
A Conmebol também confirmou que a decisão foi tomada como prevenção ao coronavÃrus, que segue causando pânico pelo mundo. Vale ressaltar que as partidas finais da segunda rodada da fase de grupos serão realizadas.
Confira na Ãntegra a nota divulgada pela Conmebol:
"Estimados senhores,
Por meio deste, falo com vocês e seus clubes afiliados, participantes da CONMEBOL Libertadores 2020, para relatar o seguinte:
▪ A CONMEBOL, comprometida com a prevenção do COVID-19, dado o risco de expansão do mesmo e a segurança dos jogadores, equipe técnica, delegados, árbitros, lÃderes, imprensa e torcedores, tomou a decisão de suspender as atividades da CONMEBOL LIBERTADORES 2020 da semana de 15 a 21 de março de 2020.
▪ Nas próximas semanas, os ajustes serão enviados ao calendário da CONMEBOL LIBERTADORES.
▪ Pedimos que os clubes mantenham a devida diligência para evitar disseminação do vÃrus e sigam os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes. Lamentamos o inconveniente que esta suspensão possa causar, mas consideramos que neste momento é uma PRIORIDADE resguardar a SAÚDE de todos os membros da famÃlia do futebol da América do Sul. Sem mais delongas, nós sinceramente cumprimentamos vocês."
Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador