Ytalo comemora gol pelo Bragantino contra o Água Santa — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino |
Artilheiro do Campeonato Paulista com sete gols, Ytalo é um dos homens de confiança do Red Bull Bragantino. Desde 2018 no Red Bull Brasil, o atacante acompanhou a fusão para Bragança Paulista e só tem elogios ao modelo de gestão do clube.
Em conversa com a Gazeta Esportiva, o atacante defendeu o modelo de clube-empresa, disse esperar que outras equipes no Brasil adotem o mesmo caminho e contou sobre o próximo objetivo do time: chegar à final do Paulistão.
“Em termo do extra-campo, diretoria, é diferente do que em vários clubes que eu passei. É um clube-empresa, que tem um trabalho que não vem de hoje, vem da Alemanha, da Áustria, dos Estados Unidos. É um trabalho diferente e espero que um dia o Brasil possa entender isso. Estamos passando por tantas dificuldades de jogadores sem receber salário e o clube-empresa dá todo o seu sustento, a estabilidade financeira fora de campo para que os jogadores possam desempenhar o seu papel dentro”, defendeu o jogador.
Em times grandes existe a velha guarda que não larga o futebol nunca e quer sempre estar ali no meio, não deixa acontecer o que acontece no Red Bull Bragantino
Para Ytalo, modelos semelhantes ao Red Bull Bragantino deveriam ser adotado por outros clubes do país. Na visão do jogador, o clube-emprese tende a ser mais responsável com a administração do dinheiro e pagamento dos salários.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador