STJD aguarda parecer do interventor para definir futuro do futebol paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

sábado, 26 de maio de 2018

STJD aguarda parecer do interventor para definir futuro do futebol paraibano

Responsive Ads Aqui 2
Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com
Designado para interferir no caos instalado com as revelações da Operação Cartola, o auditor e membro da 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Boson Gambogi, assumiu a responsabilidade para cuidar da Federação Paraibana de Futebol (FPF) enquanto a investigação não for finalizada. Além de intervir diretamente na instituição, o interventor tem como tarefa encaminhar seu parecer para a entidade máxima da justiça desportiva brasileira para que o futuro do futebol na Paraíba seja definido. À frente da entidade paraibana há mais de uma semana, o interventor ainda não encaminhou nenhum posicionamento para o STJD que, por sua vez, aguarda o parecer de Gambogi para intervir de fato no estado.
Segundo a assessoria de imprensa do STJD, a entidade ainda não recebeu nenhuma notificação do interventor Flávio Boson Gambogi. E, deste modo, segue aguardando o contato para encaminhar a demanda para a Procuradoria que deve determinar denúncia, artigos e códigos para buscar resolver a nuvem de incertezas que vive o futebol paraibano.
Apesar da ausência do parecer para o Superior, Flávio Boson Gambogi já tomou decisões diretas na FPF. Desde que assumiu o cargo no último dia 17 (quinta-feira) o interventor já participou de reunião fechada com o delegado Lucas Sá, principal nome à frente da investigação, na sede da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Polícia Civil para inteirar-se sobre o esquema de corrupção no futebol profissional que vem sendo apurado.
Além disso, Flávio noticiou pessoalmente o presidente da FPF Amadeu Rodrigues de seu afastamento e a ainda o maior marco, até então, com deposição da Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (Ceaf-PB) que foi nomeada pelo mandatário.
À frente da Federação até o término das investigações, Gambogi ainda pode anunciar novas mudanças nos próximos dias de acordo com o que for apurado pela investigação.

Globoesporte.com
Campina Grande-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal