Quando eu fui diretor social do Botafogo Futebol Clube, realizei um sonho acalentado desde a minha infância de frequentador das arquibancadas do antigo estádio OlÃmpico do Boi Só, praça de esportes desativada e que era localizada próximo da casa da minha saudosa mãe, no inÃcio dos anos setenta.
O cargo em comento me proporcionou enormes alegrias, como homenagear dentro de campo os Ãdolos do passado com a comenda “Nininho o Fiapo de Ouro”, criar e editar a Revista do Botafogo – PB e dar a minha pequena contribuição para a conquista dos tÃtulos estadual e o inédito de campeão brasileiro 2013 da série D.
Além disso, dentro dessa magia que o futebol nos proporciona ele me oportunizou a alegria e a satisfação de conviver com os respectivos e imprescindÃveis jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, radialistas e blogueiros do futebol paraibano. Aliás, todos os dias eu aprendo um pouco com esses profissionais, chegando a telefonar para o amigo e editor Geraldo Varela solicitando que me tire dúvidas.
Como não poderia deixar de acontecer, um desses craques da imprensa sempre me chamou à atenção por vários motivos, dentre eles a sua capacidade de gravar e lembrar de fatos do passado do nosso esporte, possuir uma memória privilegiada e por ser um Ãcone da imprensa esportiva. Isso, torcedor, você acertou ao memorizar o nome de Ivan Bezerra de Albuquerque.
E foi justamente por causa desses privilegiados atributos somados aos mais de sessenta anos ininterruptos cobrindo essa paixão que é o futebol foi que eu pedi a ele que escalasse dois times do Botafogo – PB com os melhores jogadores de todas as épocas. E o decano me mandou essas duas seleções que eu gostaria de presentear e dividir com os leitores, amigos e torcedores do futebol paraibano. Aqui ressaltando e deixando claro que essas escalações não representam nem tem caráter oficial, ou seja, é apenas a opinião do nosso campeão de audiência.
Equipe A: Zé Armando, Lúcio Mauro, Kleber Bonates, Deca e Fantick, Victor Hugo e Roberto Viana, Nelsinho, Nininho, Delgado e Zeca. Técnico Herivaldo Guerra (Vavá).
Equipe B: Fernando, Vinicius, Lúcio Surubim, Berto e Tita, Nicássio, Magno e Zé Eduardo, Chico Matemático, Reinaldo e Mauro Madureira. Técnico Pedrinho Rodrigues.
Por muito tempo ficaremos órfãos dos seus abalizados comentários. Porém seus discÃpulos e alunos de microfones esportivos, seguem seus passos de humildade, objetividade e profissionalismo. Descanse em paz, campeão de audiência, você fez escola na radiofonia!
Serpa Di Lorenzo
Auditor do TJDF PB e da ACEP e APBCE
falserpa@oi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador