FPF confirma Arbitral para novembro e reitera aos clubes exigência da CND - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

FPF confirma Arbitral para novembro e reitera aos clubes exigência da CND

Foto: Edgley Lemos / GloboEsporte.com/pb
O Campeonato Paraibano de 2017 já tem data para ser discutido. A FPF confirmou para a primeira quinzena de novembro a primeira reunião do Conselho Arbitral, onde espera já definir o regulamento da competição. Antes disso, no entanto, é preciso saber quantos clubes estarão aptos à disputa. O presidente Amadeu Rodrigues já deixou claro que só vão participar do Estadual os clubes que apresentarem as Certidões Negativas de Débitos (CND) com a União.
- No campeonato deste ano e também na 2ª divisão, ficamos refém dos prazos, que foram ampliados pelo Governo Federal. Os clubes ganharam mais prazo para se adequarem à lei, e não pudemos fazer nada. Agora, se não houver nada deste tipo, o ingresso para participar do Conselho Arbitral serão as certidões negativas - avisou Amadeu.
Já pensando em evitar polêmicas, a Federação Paraibana de Futebol encaminhou nesta semana um edital de notificação para todos os clubes da primeira divisão - e ainda para aqueles que estão na disputa da segunda, estes, teoricamente, em dia com as exigências do Estatuto do Torcedor.
Na nota, a FPF solicita aos clubes que "apresentem como critérios técnicos de participação no Campeonato Paraibano de 2017 as seguintes documentações: Certidão de Regularidade Fiscal (CND); Certificado de Regularidade do FGTS, comprovação dos vencimentos acertados em contratos de trabalho e dos contratos de imagem dos atletas". Isso até o dia 1º de novembro deste ano.
Outro ponto que deve ser discutido no Arbitral é o regulamento do próximo Campeonato Paraibano. A FPF defende "pequenos ajustes", mas isso só será possível com a unanimidade dos clubes, uma vez que a fórmula atual só foi adotada este ano - o Estatuto do Torcedor exige o mesmo regulamento por pelo menos duas temporadas.
- Não serão grandes mudanças, mas pequenos ajustes. De pontos que vimos neste ano e que podem ser melhorados - avisou Amadeu Rodrigues, sem entrar no mérito do que deve mudar.
Oito clubes têm o direito de voto no Conselho Arbitral: Campinense, Botafogo-PB, Sousa, CSP, Paraíba de Cajazeiras, Treze, Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras. Outros dois vão ser conhecidos após o Paraibano da 2ª Divisão.
No regulamento deste ano, os dez times foram divididos em dois grupos de cinco, jogando uma chave contra a outra. Os três primeiros colocados de cada uma passaram para o mata-mata, enquanto os dois últimos disputaram o Torneio da Morte, para se definir os dois rebaixados.
Para 2017, a FPF vai esperar o calendário da CBF, uma vez que existe a possibilidade dos estaduais serem ainda mais curtos, abrindo espaço para os torneios regionais. A previsão é que o Campeonato Paraibano comece na primeira quinzena de janeiro e termine no início de maio, antes do início dos Brasileiros das séries A, B e C.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui