TJD pede esclarecimentos à FPF e ao Campinense sobre denúncia do Treze - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 29 de abril de 2016

TJD pede esclarecimentos à FPF e ao Campinense sobre denúncia do Treze


Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, Lionaldo Santos Silva, pediu esclarecimentos à Federação Paraibana de Futebol e ao Campinense sobre as alegações do Treze de que o Rubro Negro não estaria cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e que a FPF, por sua vez, teria sido omissa ao punir o clube infrator, excluindo-o do Campeonato Paraibano.
De acordo com o despacho do presidente do TJD da Paraíba, tanto a FPF quanto o Campinense devem prestar esclarecimentos urgentemente sobre o caso. Apenas depois das respostas das entidades notificadas é que Lionaldo Santos Silva decidirá sobre o deferimento ou não do pedido de liminar do Treze que quer cancelar a semifinal do Paraibano entre CSP e Campinense e excluir o clube do estadual para que o Galo assuma a vaga deixada pelo rival.
Foto: Reprodução / TJD
Na ação movida pelo Treze junto ao TJD, a alegação é a de que o Campinense não tem cumprido com a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, ao deixar de pagar o INSS e o FGTS.
Ainda no mandado de garantia, assinado pela advogada Michelle Cardoso, o Treze reclama que isto gerou uma grande desigualdade entre as equipes, já que o Galo montou um elenco dentro das suas possibilidades financeiras, enquanto o rival teria priorizado gastos elevados e permanecido na inadimplência.
Outra reclamação do Treze, no documento, é sobre a “omissão” da Federação Paraibana de Futebol, que deveria ter desclassificado o Campinense do Campeonato, de acordo com o novo texto do Artigo 10 do Estatuto do Torcedor.
Em meio à polêmica, a diretoria do Campinense já disse que só trata sobre o assunto após a final da Copa do Nordeste, marcada para domingo. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, um comunicado oficial sobre o caso só deverá ser divulgado na segunda-feira, um dia após o jogo decisivo.

Por GloboEsporte.com
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui