A redação do Patosonline recebeu neste Sábado (19), a informação de que várias das 12 equipes que se inscreveram para disputar a segunda divisão 2015 do campeonato Paraibano de futebol, nada mais nada que 10 teriam atuado com atletas irregulares.
E de que a Federação Paraibana de Futebol teria cometido erro grave. É que as súmulas que deveriam ser divulgadas e publicadas em seu site com um prazo máximo de 48 horas, muitas delas, as portas de se começar as semifinais, ainda não foram divulgadas.
Pelo que exige o estatuto do torcedor, a não divulgação dessas súmulas é passível de punição, pois se trata de uma competição oficial e com atletas profissionais.
Procurada pela nossa reportagem, a diretoria do Nacional de Patos, parte interessada na notícia, informou que só teve acesso a algumas súmulas de jogos da segunda divisão na última Quarta-feira (16), e constatou que Esporte de Patos, Sabugy de Santa Luzia, Cruzeiro de Itaporanga, Serrano de Campina Grande, Sport de Campina, Desportiva Guarabira, Internacional de Santa Rita e Suspeita da Picuiense tiveram, pelo menos, um jogo com atleta irregular. Ainda segundo o Presidente do Nacional, Alisson Nunes, o jurídico está analisando e, se for cabível, entrará com a ação competente.
Por Antonio Silva
Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador