Adriano Gonçalves, diretor de futebol do Esporte (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) |
As semifinais da 2ª divisão do Paraibano foram definidas na tarde desta segunda-feira e o Esporte de Patos vai enfrentar a Picuiense, e se vencer, conquista o acesso para a elite do futebol paraibano.
E para o diretor de futebol do clube, Adriano Gonçalves, ser o único time da cidade de Patos na competição é um incentivo a mais para tentar subir para a primeira divisão.
- A gente ficou como o único representante de Patos, já que o Nacional não se classificou. Por isso, temos uma responsabilidade a mais para chegar nas finais e conseguir conquistar este campeonato - ressaltou.
Após duas temporadas afastados de competições oficiais, os dois times da cidade sertaneja voltaram a participar da 2ª divisão deste ano. Nacional e Esporte estiveram juntos no Grupo Sertão I e se classificaram para as quartas de finais. Entretanto, o Canário foi eliminado pelo Paraíba de Cajazeiras. Já o Patinho do Sertão, passou pelo Nacional de Pombal e agora vai enfrentar a Picuiense.
O Esporte tem a oportunidade de repetir o feito de 2013, quando foi campeão da 2ª divisão. E por causa de problemas financeiros, o clube desistiu de participar da Paraibano de 2014. Mas desta vez, o Patinho não pretende desistir.
- O time foi muito corajoso em querer entrar neste campeonato e conseguir chegar nesta fase. Esperamos ser campeões mais uma vez da segunda divisão e voltar para onde nunca deveríamos ter saído, que é a primeira divisão - finalizou o dirigente.
O Esporte de Patos volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta a Picuiense pelo jogo de ida da semifinal. A partida acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, a partir das 16h. A volta será uma semana depois, quando o Patinho recebe o rival no Estádio José Cavalcanti para definir de vez quem fica com o acesso.
Por Globoesporte.com
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador