FOTO: O POVO |
Com mudanças no time titular, como a entrada do zagueiro Fabrício no lugar de Walter e de André Cassaco na vaga de João Paulo no ataque, além do retorno do volante Guto e do meia Doda ao time titular, o Belo jogou no seu tradicional esquema com três volantes, e recuado, esperando o adversário atacar.
A estratégia deu certo no início da partida, mas logo ruiu. O Fortaleza saiu na frente aos 17 minutos. Após erro de passe de Guto, Lúcio Maranhão chutou mal, de bico, mas a bola bateu no peito de André Lima e foi lentamente para as redes da meta botafoguense.
Não demorou para o Leão do Pici ampliar. Aos 23 minutos, em mais um erro de saída de jogo, a bola sobrou na direita do ataque do time da casa com Daniel Sobralense. A bola cruzada passou por toda defesa e sobrou para Maranhão, que de costas para o gol mandou de calcanhar para marcar o segundo gol do jogo.
Ainda na primeira etapa o treinador interino Roberto Fonseca Jr, que substituía o pai, que cumpria suspensão, mandou o Botafogo-PB para frente, em busca do empate, colocando o meia Samuel no lugar do volante Zaquel.
No segundo tempo o Belo passou a controlar mais o jogo, mas sem objetividade. Tinha mais posse de bola, porém não conseguia criar oportunidades de gol.
Melhor para o Fortaleza, que fechou o placar aos 38 da segunda etapa. O meia Everton, voltando de lesão após mais de dois meses de inatividade, recebeu dentro da área e chutou forte. Edson tentou espalmar, mas a bola morreu dentro do seu gol.
Com o empate o Botafogo-PB segue com 9 pontos, agora na sétima colocação do Grupo A. No domingo (26), o time pessoense volta a campo para enfrentar o América-RN, no Almeidão, às 19h. O Fortaleza segue na ponta, agora com 19 pontos.
VOZ DA TORCIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador