O Botafogo perdeu mais um jogo
no campeonato brasileiro de 2014 e dessa vez, não tem mais jeito. O
Fogão enfrentou o Santos na Vila Belmiro e levou dois gols no segundo
tempo de Leandro Damião e agora, mesmo que vença o próximo jogo contra o
Atlético Mineiro no Rio, chegará no máximo até 36 pontos – o primeiro
fora da zona tem 39, o Palmeiras -, sendo assim, volta a série B. Já o
Peixe que não almeja mais nada no campeonato, chega a nona posição com
50 pontos e enfrenta o Vitória no Barradão na última rodada.
O JOGO:Logo no começo da partida, o Santos mostrava que era favorito da partida mesmo sem grandes pretensões. No primeiro passe errado do Botafogo – foram 18 na primeira etapa-, Gabriel mandou uma bomba de fora da área e quase marcou um golaço. Pouco depois, o mesmo Gabriel deixou David Braz na cara do gol, porém o camisa 14 santista mandou por cima. Robinho ainda teve chance de marcar após bela tabela com Gabriel e caneta em Dankler, mas chutou fraquinho na mão de Jefferson. O mesmo Dankler em lance que Gabriel colocou a bola na trave, foi pra cima apontando o dedo para o próprio companheiro de time, Andreazzi que reagiu a empurrões.
Na segunda etapa, o técnico do Santos, Enderson Moreira sacou Robinho contundido e colocou Leandro Damião, atacante que custou R$ 42 milhões e muito cobrado pelos poucos gols feitos na temporada (Com os dois de hoje são 11 no total). Se o ano foi ruim, pelo menos nessa partida foi bom. Logo aos dois minutos, Leandro Damião chamou Dankler para dançar – o mesmo da briga – deixando o zagueiro no chão e batendo no canto direito de ataque santista. Belo gol do camisa 9 santista, Peixe na frente: 1×0.
O Botafogo ainda sumido na partida, tentou reagir com as entradas de Gege e Murilo, sem sucesso. O Santos buscava o segundo gol para ter mais tranquilidade, perdeu ao menos três chances – em uma delas, Renato cabeceou forte, para boa defesa de Jefferson já aos 30 minutos -, porém não conseguia marcar o segundo gol. Quando marcou, o bandeira anulou alegando impedimento (correto) de Thiago Ribeiro. Sem mais forças, o time da estrela solitária viu Daniel Guedes fazer jogada pela direita, cruzar para Damião que mesmo chutando prensado na marcação pegou a bola mais a frente e bateu forte para estufar as redes e colocar o Botafogo, agora de forma oficial, na segunda divisão.
esportesarena.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador