João Máximo e Ariano Wanderley saem da Junta (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb) |
Os dois substitutos já foram definidos pela Justiça, ambos juristas: o advogado Nadir Valendo, que atualmente estava responsável pelo departamento jurídico da FPF; e Eugênio Nóbrega, que é consultor jurídico do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
A decisão tem efeito imediato e eles se juntam a Eduardo Faustino, único integrante da Junta Administrativa que não é candidato no pleito da Federação. Os três, portanto, ficarão responsáveis agora para definir as questões administrativas e "jurídicas" que cercam o pleito.
A mudança da juíza, inclusive, contou com a concordância dos interventores afastados, que aprovaram a medida. Ariano Wanderley, por exemplo, diz que eles mesmos solicitaram à juíza para deixar o processo eleitoral.
- Com tantos pedidos de impugnação de ambos os lados, ficava muito estranho tudo isto. Enfim, não poderíamos julgar pedidos de impugnações contra nós mesmo - explicou o ex-interventor, que é candidato a vice-presidente da Federação na chapa "Mudança e Trabalho", que tem como candidato a presidente Coriolano Coutinho, o irmão do governador Ricardo Coutinho.
Ariano disse ainda que a decisão de pedir o afastamento das decisões do processo eleitoral foi tomada em conjunto por ele e João Máximo. Mas que a princípio, a ideia era apenas que a juíza indicasse dois nomes para a comissão eleitoral do pleito. Renata, contudo, preferiu mudar logo a estrutura da Junta até o final do mandato (que acaba em 31 de dezembro), alegando que o estatuto interno da FPF não prevê a formação de uma comissão eleitoral para as eleições. Ainda assim, o ex-interventor acredita que a decisão foi acertada.
- Foi salutar para todo o processo. Foi melhor para a gente, que não ficamos expostos. Foi melhor para a Justiça. E para a confiabilidade do processo eleitoral. A partir de agora, não participamos mais das decisões referentes ao pleito em curso - comentou Ariano.
A reportagem tentou falar com João Máximo, o outro interventor afastado, mas ele não atendeu às ligações. João Máximo é candidato a presidente na chapa "Federação para Todos", que tem como candidato a vice-presidente Olavo Rodrigues, ex-presidente do Treze.
É importante registrar que além das duas chapas que possuem interventores, uma terceira está inscrita, oficialmente apoiada pela ex-presidente Rosilene Gomes. Trata-se da "Compromisso com o Futebol", que tem como candidato a presidente o ex-vereador pessoense Amadeu Rodrigues e como vice-presidente Nosman Barreiro, que atualmente dirige o Cruzeiro de Itaporanga.
Por Globo Esporte PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador