A Raposa seguiu a receita do ano passado, mantendo a base e se reforçando ainda mais e, liderados por Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart novamente, conquistaram o bicampeonato da competição com sobras, mais precisamente na 36ª rodada, quando bateu o Goiás no Mineirão por 2 a 1. Jogando um futebol vistoso, de toque de bola rápido e muita movimentação no ataque, a Raposa não deu chances aos adversários.
Em 2014, o sofredor torcedor palmeirense passou por mais um temporada de dramas, tristezas, e, no fim, alívio. Em pleno ano de centenário, a diretoria alviverde, mais uma vez, cometeu uma série de equívocos, o que fez com o time, extremamente limitado, brigasse mais uma vez contra o rebaixamento.
LONGE DO IDEAL, MAS MELHORA NA MÉDIA DE PÚBLICO
O Campeonato Brasileiro da Série A 2014 terminou com uma média de público pagante 10,7% maior que a de 2013: 16.555 torcedores por jogo. Sem dúvida, uma boa notícia, especialmente se levarmos em consideração ter sido um ano de Copa do Mundo.
Tivemos em 2013 um total de 5.681.380 pagantes nos 380 jogos do campeonato.Esse número passou para 6.290.900 em 2014.A diferença, portanto, foi de 609.520 torcedores pagantes a mais.
Está longe do ideal ainda visto que, considerando o ano de 2013, nosso principal campeonato foi o 15º colocado no ranking das competições com maiores médias de público. Levando em consideração a média de 2014 nesse mesmo ranking, passaríamos para a 13ª posição, subindo duas posições e desbancando a segunda divisão inglesa, mas ainda muito longe, para ficar na nossa realidade, dos nossos vizinhos argentinos e do México, que têm, a 7ª e a 5ª maiores médias de público do mundo, respectivamente.
G4:
Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians.
Rebaixados à Série B:
Vitória, Bahia, Botafogo e Criciúma.
Agencia Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador