Espectros treinou no último sábado, mas não sabe onde vai estrear (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
A situação é delicada, uma vez que o time paraibano precisa indicar um outro local para a Liga Nordeste de Futebol Americano (Linefa) e como a Prefeitura só comunicou nesta terça-feira o veto, sobra pouco tempo para procurar um novo estádio.
Inconformado com a decisão da Prefeitura de João Pessoa, o presidente do Espectros, Guto Sousa, decidiu fazer uma petição eletrônica para conseguir que o estádio seja liberado. Logo no início da noite, foram mais de 800 assinaturas - a ideia do clube era atingir a meta de 750.
De acordo com a petição, o secretário havia prometido uma resposta ao ofício protocolado no último dia 4 de agosto (número do processo 2014/00780) para a última quinta-feira, “mas a resposta não veio no dia combinado, como também ele deixou de atender às ligações do time, nem respondia e-mails nem mensagens de celular. A resposta veio hoje, por meio de um assessor, que se negou a dar de forma oficial um motivo para a negativa”.
- A Secretaria de Esportes negou a Graça oficialmente. Pedi um motivo oficial por escrito, disseram que não iriam dar. porque não costumam fazer isso - contou o presidente.
O secretário de esportes de João Pessoa, Edmilson Ferreira, alegou que o futebol americano prejudica muito o gramado e é preciso preservar o campo para campeonatos futuros.
- Nós negamos a solicitação porque o estádio não tem condições de receber jogos neste período de chuva. Além disso, eu conversei com as pessoas que cuidam da Graça e eles me disseram que, baseado em outros jogos do Espectros, o esporte prejudica mais o campo do que outras modalidades, e a minha preocupação é essa - explicou o secretário.
O grande problema, segundo Edmilson Ferreira, é que apesar de existirem pessoas para cuidar da praça esportiva, não há uma empresa para fazer a manutenção do local, deste modo, poderia causar problemas para o time.
- Se começarmos a deliberar jogos em cima de jogos, sem ter estrutura, vamos tem que arcar com a responsabilidade. Até o final do ano, vamos sediar vários campeonatos de futebol e o campo tem que estar em condições. E não estamos negando pedidos só para o Espectros - disse Edmilson.
A estreia do Espectros contra o Recife Pirates está marcada para sábado, às 17h. Mas, o local ainda não foi definido.
Por Globo Esporte PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador