Com 17 gols, o atacante Carlinhos, que defendeu o Santa Cruz-PB, foi o artilheiro do Campeonato Paraibano de 2014. O jogador conseguiu o feito mesmo atuando por um time que por vezes lutou contra o rebaixamento e que terminou a segunda fase na lanterna da competição, com apenas 7 pontos em 14 jogos. Ele, inclusive, não jogou a última partida do time, contra o Treze, por ter acertado sua transferência para o Atlético-GO.
Na
cola de Carlinhos aparece o atacante do Atlético de Cajazeiras, Júnior
Mineiro, com 14 gols. Ele foi o destaque da equipe que terminou a
primeira fase em sexto lugar e a segunda na quinta colocação.
O
CSP é o primeiro semifinalista que aparece na lista de jogadores que
brigaram pela artilharia. E logo com dois atletas: Hélio Paraíba e
Carioca, que fizeram 13 gols cada um. Logo após vem Jeorge, que marcou 12 vezes, e quase ajuda ao Sousa a se classificar para a semifinal. O time sertanejo brigou até a última rodada com Botafogo-PB e Campinense por uma das vagas e terminou a fase na terceira colocação, com 25 pontos, dois a menos do que a equipe de João Pessoa.
O Belo, inclusive, que se sagrou campeão paraibano, teve Frontini como artilheiro, mas que só alcançou a marca de oito gols. No entanto, vale ressaltar que, como a equipe disputou a Copa do Nordeste, só entrou na competição estadual na segunda fase e por isso jogou apenas 18 partidas.
Por Globo Esporte PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador