Junta Administrativa vai recadastrar clubes paraibanos para eleição da FPF - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 3 de junho de 2014

Junta Administrativa vai recadastrar clubes paraibanos para eleição da FPF


A Junta Administrativa que comanda a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai entregar até esta terça-feira um relatório para a juíza Renata da Câmara Belmont, da 8ª Vara Cível de João Pessoa, sobre a situação em que se encontra a entidade. Já pensando nas eleições para o próximo quadriênio, os interventores devem iniciar um processo de recadastramento de todos os clubes, profissionais e amadores.
Segundo Ariano Wanderley, um dos três integrantes da Junta, o recadastramento é necessário porque não há nenhuma documentação dos clubes na FPF.
- Vamos começar do zero. Encontramos a Federação sem nenhuma documentação, seja de clubes profissionais, seja dos amadores. E para o processo de eleição, será necessário um recadastramento, até para os clubes que estão afastados das competições - disse Ariano.
A boa notícia para esses clubes é que, como a documentação foi perdida, não existe também o registro de débitos de anos anteriores. Ou seja: todos eles estão rigorosamente em dia com a entidade - até que apareçam esses documentos.
 - Muitos clubes eram proibidos de disputar competições por causa de débitos com a Federação. Mas não temos a informação de nenhuma dívida. Então vamos fazer esse recadastramento e quem quiser voltar às atividades profissionais é só pagar as taxas de refiliação com a CBF - informou Ariano.
O dirigente lembrou que muitos times tradicionais do interior estão fora do Campeonato Paraibano, como por exemplo Nacional e Esporte (ambos de Patos) e ainda Desportiva (Guarabira), Confiança (Sapé), Atalaia (Bananeiras), Vila Branca (Solânea), Cruzeiro (Itaporanga), América (Caaporã) e o Picuiense (Picuí).
- Alguns deles já nos procuraram e demonstraram a intenção de voltar. Essa é uma boa chance para isso - completou Ariano, lembrando que os times amadores estão na mesma situação.
Na última eleição da Federação, em 2010, 53 clubes votaram e reconduziram Rosilene Gomes para mais um mandato de quatro anos. No entanto, a dirigente foi afastada pela Justiça, que viu indícios de irregularidades no processo, especialmente com os times amadores. A Junta Administrativa assumiu a FPF justamente para apurar as denúncias e organizar um novo processo eleitoral.

Por Globo Esporte PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui