Chile começa avassalador, diminui muito o ritmo, mas bate a Austrália por 3 a 1 em sua estreia na Copa do Mundo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 14 de junho de 2014

Chile começa avassalador, diminui muito o ritmo, mas bate a Austrália por 3 a 1 em sua estreia na Copa do Mundo



Valdivia
O palmeirense Valdívia marcou um dos gols do Chile sobre a Austrália.

Empurrado por uma quantidade incrível de torcedores, o Chile começou sua campanha na Copa do Mundo de 2014 com uma vitória sobre a Austrália, por 3 a 1, na Arena Pantanal, Cuiabá. Alexis Sánchez, Valdívia e Beausejour marcaram os gols sulamericanos e Tim Cahill descontou para a Austrália. No outro jogo do Grupo B, a Holanda atropelou a Espanha por 5 a 1, em Salvador.

O jogo
 
Se a cidade de Cuiabá é conhecida por suas altas temperaturas, o clima ficou ainda mais quente a partir do pontapé inicial. O Chile pressinou desde o começo e não deixou o time australiano respirar. E toda essa agressividade já rendeu frutos aos 12 minutos, quando o meia Charles Aranguiz, do Internacional, fez boa jogada no limite da linha de fundo, Vargas escorou cruzamento e Sanchez bateu entre a trave e o goleiro Ryan.
O Chile não se deu por satisfeito e continuou com a maioria dos seus jogadores no campo de ataque. Em uma dessas descidas 'em bloco', a bola sobrou para Valdívia, na linha da grande área, e o palmeirense bateu com categoria para ampliar o placar. Dois a zero com apenas 14 minutos.
A partir desse momento, parecia que a única coisa em discussão até o final do jogo seria o saldo que o Chile conseguiria fazer diante dos 'socceroos'. Mas a Austrália conseguiu se recuperar com o passar do tempo e aos 35 minutos fez um gol explorando o ponto fraco do time chileno: a bola aérea. Após cruzamento da direita, o goleiro Claudio Bravo ficou indeciso se saía ou não do gol e Tim Cahill ganhou no alto do baixinho Gary Medel.
A Austrália se animou e tentou chegar em outras oportunidades, mas acabou não sendo tão efetiva até o final da primeira etapa. Já no começo do segundo tempo, aos oito minutos, o time amarelo chegou ao gol, mas o auxiliar assinalou impedimento de Tim Cahill - que novamente ganhou da zaga adversária no alto - corretamente.
O Chile não conseguiu repetir a pressão do primeiro tempo e tomou constantes sustos oriundos de cruzamentos. O técnico Jorge Sampaoli tentou recuperar a posse de bola no meio-campo substituindo Vidal, que visivelmente não estava 100% fisicamente, por Gutiérrez, aos 15 minutos. A mudança não surtiu efeito e o Chile perdeu toda a criatividade que havia mostrado na etapa inicial. Nem mesmo a torcida de 'La Roja', que deu um show a parte do começo ao fim, conseguia reanimar o time, mas a recompensa por todo esse apoio veio no apagar das luzes.
Aos 45 minutos, Pinilla recebeu livre na grande área e o goleiro Ryan rebateu seu chute, mas no rebote Beausejour pegou de primeira, de fora da área, e acertou o cantinho, rente a trave.
Na próxima rodada, o Chile encara a Espanha, no Maracanã, no dia 18. Já a Austrália enfrenta a Holanda no mesmo dia, no Beira-Rio.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui