Argentina vence a Bósnia por 2 a 1 no Maracanã e estreia com vitória na Copa do Mundo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Argentina vence a Bósnia por 2 a 1 no Maracanã e estreia com vitória na Copa do Mundo



Por Rodrigo Eduardo
Na noite deste domingo, a Seleção Argentina enfrentou a Bósnia-Herzegovina no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e venceu o jogo pelo placar de 2 a 1. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo, recebeu o maior público do novo Maraca (pouco mais de 74 mil torcedores), sendo uma grande quantidade deles de argentinos.
Em campo, a Argentina marcou com Kolasinac (contra) e Lionel Messi, enquanto que a Bósnia descontou com tento assinalado pelo atacante Ibisevic, que contou com a ajuda do goleiro Sérgio Romero. O resultado coloca os hermanos na liderança parcial do Grupo, já que Irã e Nigéria se enfrentarão nesta segunda-feira, complementando a primeira rodada.

O jogo

Com muitas pessoas torcendo a seu favor no Maracanã, a Argentina iniciou a partida a todo vapor. Logo aos dois minutos, Messi cobrou falta na ponta esquerda, levantou pra área e o lateral Kolasinac colocou contra a própria meta, botando os argentinos em vantagem no marcador.
Depois do gol, porém, a partida ficou mais disputada. Os bósnios tentaram empatar aos 13 minutos. Misimovic fez bom lançamento para Hajrovic, que ficou cara-a-cara com goleiro Sergio Romero, mas não conseguiu finalizar. O arqueiro Hermano meteu um soco na bola e afastou o perigo da zaga Albiceleste.
A Argentina só conseguiu voltar a finalizar aos 31 minutos. Mascherano pegou a bola na entrada da área e soltou o chute forte. Begovic, no entanto, espalmou a redonda pra frente e contou com a eficiência de sua defesa para afastar a bola da área.
Aos 40 minutos, a Bósnia teve sua melhor chance até então. Após cobrança de escanteio na zaga argentina, Lulic cabeceou com precisão e Romero fez uma ótima defesa, usando todo o seu reflexo e espalmando a bola pela linha de fundo. Na nova cobrança, os bósnios não conseguiram repetir o cruzamento e a Argentina recuperou a posse.
Depois deste lance, os Hermanos seguraram a bola, trocaram passes e aguardaram o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, os bósnios continuaram tentando mais que os argentinos. A equipe tentou algumas bolas alçadas na área, mas a zaga afastava o perigo na medida do possível. A Argentina chegou duas vezes antes do 10 minutos, com Aguero, mas o atacante não foi feliz em suas finalizações.
E quando foi exigido, o gênio Lionel Messi apareceu. Aos 19 minutos, o craque do Barcelona desceu pelo meio, puxou a bola pra perna esquerda e chutou seco, uma de suas características, para delírio dos milhares de argentinos presentes no Maracanã lotado. Na comemoração, expressão de alívio para o jogador, que foi muito cobrado por não ter balançado as redes no Mundial de2010.
Depois do gol, a Argentina ainda tentou marcar o terceiro. Messi fez mais algumas decidas e tentava achar o companheiro Aguero. Aos 32 minutos, Messi jogou na área e Higuain cabeceou, mas errou o alvo e a bola foi pra fora. A Bósnia perdeu um pouco do ritmo que vinha mantendo, certamente devido a frustração pelo segundo gol tomado.
Mas aos 39 minutos, em lance que ninguém acreditava, os bósnios conseguiram marcar. Ibisevic recebeu bom passe na entrada da área e tocou por baixo das pernas do goleiro Romero, que não conseguiu evitar o tento da equipe europeia. 2 a 1 e Bósnia de volta no jogo, com o apoio dos brasileiros presentes no Maraca.
Apesar da euforia de parte da torcida, a equipe da Bósnia não teve condições de empatar o jogo. A Argentina segurou os minutos restantes no seu campo de ataque e aguardou o apito final do árbitro de El Salvador para garantir seu primeiro triunfo no Mundial de 2014.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2x1 BÓSNIA-HERZEGOVINA


Competição: Copa do Mundo – Fase de Grupos – 1ª Rodada
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
Data/Hora: 15 de junho de 2014, às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Joel Aguilar (ESL), auxiliado por William Torres e Juan Zumba (ESL)
Público: 74 mil torcedores
Cartões amarelos: Rojo (ARG); Spahic (BOS)
Gols: Kolasinac 2’ 1T e Messi 19’ 2T (ARG); Ibisevic 39’ 2T (BOS)
ARGENTINA
Romero; Zabaleta, Garay, Campagnaro (Fernando Gago), Fernandez e Rojo; Mascherano, Maxi Rodríguez (Higuain) e Di Maria; Aguero (Biglia) e Messi.
Técnico: Alejandro Sabella
BÓSNIA
Begovic; Spahic, Mujdza (Ibisevic), Bicakcic e Kolasinac; Besic, Pjanic, Lulic, Misimovic (Medunjanin) e Hajrovic (Visca); Dzeko.
Técnico: Safet Susic


Futnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui