Agostinho comandou a vitória do Sousa, de virada, sobre o
Campinense nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa(Foto:
Jéfferson Emmanuel / GloboEsporte.com/PB)
O Sousa recebeu o Campinense em um jogo que não podia sequer empatar.
E depois de sair atrás do placar no primeiro tempo, o Dinossauro
arrancou para uma virada emocionante, comandada pelo atacante Agostinho
que marcou três vezes na segunda etapa, e venceu o Rubro-Negro por 3 a
1, no Estádio Marizão. Valdo marcou o gol raposeiro.Com o resultado diante da Raposa, que vinha de quatro vitórias seguidas, o Sousa chega aos 22 pontos, diminuindo para dois a diferença para o próprio Campinense, que segue na ponta com 24. O Botafogo-PB, que havia goleado o CSP na quarta-feira, aparece na terceira posição, com 19. O time sousense tem dois jogos a cumprir na sequência da disputa estadual, contra Santa Cruz de Santa Rita e Botafogo-PB. Mesma situação do time rubro-negro, que vai encarar ainda Auto Esporte e Botafogo, em jogos a serem remarcados pela Federação Paraibana de Futebol
Campinense sai na frente no primeiro tempo
O jogo começou bem movimentado, com Sousa e Campinense buscando o caminho do gol. Precisando da vitória, o time sousense criou a primeira chance da partida. Ribinha dividiu com a defesa adversária e chutou para fora. A primeira chance da Raposa veio aos 10 minutos: Marielson puxou contrata-ataque e bateu com força, de fora da área, mas a bola explodiu no peito do goleiro Fábio Lima. Na sequência do lance, a zaga afastou o perigo.
Com 23 minutos jogados, o Rubro-Negro abriu o placar. Itallo tocou para André Tavares, que chutou forte. O goleiro Fábio Lima deu rebote nos pés de Valdo, que tocou para dentro das redes adversárias. Campinense 1 a 0. Melhor organizado taticamente em campo, o time raposeiro quase amplia aos 26. Thiago Ferreira bateu com força, da entrada da grande área e Fábio Lima se esticou, evitando o segundo gol.
O Dinossauro teve uma grande chance de empatar aos 33 minutos. O volante Xinho avançou pela direita e mandou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave, desviou no goleiro Rodrigão e foi para escanteio. Na sequência, a Raposa se safou e administrou o resultado até o final do primeiro tempo.
Agostinho comanda virada do Sousa no segundo tempo
No intervalo, os técnicos Neto Maradona e Freitas Nascimento, realizaram substituições. No Dinossauro, Eduardo Recife entrou no lugar de Thiago, enquanto que pelo lado da Raposa, André Tavares cedeu o posto a Fábio Neves.
A troca no Sousa deu certo. Após boa jogada de Rodrigo pela esquerda, a bola chegou até Agostinho, que meteu a cabeça para empatar. Sousa 1 x 1 Campinense, aos 11 minutos. Animado, o Dinossauro partiu em busca da virada. E conseguiu pouco tempo depois, aos 20 minutos, novamente com Agostinho, de cabeça, em jogada bem parecida com a do primeiro gol.
O Sousa ainda teve forças para marcar mais um gol, novamente com Agostinho, que estava em um dia muito inspirado. Desta vez, o atacante chutou de fora da área, contou com a ajuda do goleiro Rodrigão, e deu números finais ao confronto no Estádio Marizão. Sousa 3 a 1 no Campinense e conseguiu voltar ao G-2 do Campeonato Paraibano.
Por Globo Esporte PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador