Polícia do RJ procura falso empresário que vinha aplicando golpes em jovens jogadores de futebol - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Polícia do RJ procura falso empresário que vinha aplicando golpes em jovens jogadores de futebol



A Polícia do Rio de Janeiro tenta localizar um homem que estaria aplicando golpe em jovens jogadores de futebol que sonham fazer parte de um time grande. O suspeito promete um contrato num clube italiano com salário alto, mas cobra um depósito de garantia para fechar a negociação e desaparece após receber o dinheiro. Ao menos quatro pessoas teriam sido vítimas dele.

Conforme mostrou o Bom dia Rio, uma das vítimas é o jogador Sávio Mendes de Medeiros. O pai dele, Carlos Alberto, foi procurado por um homem que se identificou como olheiro de um clube italiano e fez uma proposta dos sonhos para o rapaz.Segundo o pai, o falso empresário ofereceu 75 mil euros, dividido em 12 meses como pagamento de salário, mais luvas de 25 mil euros e um contrato de quatro anos, renovável por mais quatro.

Carlos Alberto contou que o homem lhe exigiu R$ 2 mil para cuidar da documentação do filho. O pai do jogador chegou a fazer um empréstimo para fazer o pagamento. Um mês depois de depositar o dinheiro, Carlos procurou o empresário, que havia desaparecido. Iludido com a falsa promessa de atuar no exterior, Sávio já havia pedido demissão do Clube Boa Vista, em Saquarema, Região dos Lagos.

Carlos Alberto procurou a delegacia de Honório Gurgel, onde registrou ocorrência por estelionato. Ele conta com a atuação do advogado Diogo Souza, especialista na área de esportes. O defensor afirma que conhece outros três pais que caíram no golpe aplicado pelo mesmo homem. Ele alerta que os clubes, geralmente, arcam com todos os custos para contratação, incluído despesas de hospedagem e passagens.

Sávio conseguiu um novo contrato, desta vez, com o Francisco Ferro, time da segunda divisão de Alagoas. Enquanto isso, a equipe da delegacia de Honório Gurgel ouve testemunhas e tenta localizar o suspeito, identificado como Décio Francisco Leite da Costa.


G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui