Lenilson sofre o pênalti, vai para a batida e faz o terceiro gol do Belo (Foto: Rammom Monte / GloboEsporte.com/PB)
Para quem esperava uma partida complicada, o Botafogo-PB sobrou em
campo. Em sua melhor atuação no Campeonato Paraibano, o Belo finalmente
mostrou porque é apontado como favorito ao bicampeonato e goleou o CSP
por 5 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio
Almeidão, em João Pessoa.O destaque da partida foi o atacante Frontini, que marcou duas vezes, e assumiu a artilharia botafoguense no Estadual, com quatro gols.
O Belo agora volta as suas atenções para a Série C. No domingo, o time busca a sua segunda vitória na competição nacional enfrentando o Crac, em Catalão, interior de Goiás. Já o CSP folga no fim de semana e fica esperando a definição da tabela do restante da segunda fase do Campeonato Paraibano.
Belo arrasador no primeiro tempo
O Botafogo-PB começou o jogo disposto a acabar de uma vez por todas com qualquer desconfiança da torcida. E sobrou para o CSP, que não viu a cor da bola. Assim como fez contra o Treze, sábado passado, pela Série C, o time alvinegro pressionou desde os primeiros instantes. E chegou ao gol aos 7 minutos. Numa cobrança de falta ensaiada, LenÃlson rolou para Pio que chutou colocado, no canto esquerdo de Ferreira.
O time de Marcelo Vilar continuou pressionando. Aos 15, por pouco não saiu o segundo gol. Rafael Aidar chutou para grande defesa de Ferreira.
A situação ficou ainda pior para o CSP após a saÃda do zagueiro Alexandre, machucado. Um minuto depois, aos 19, o Botafogo chegou ao segundo gol. Na cobrança de escanteio, os zagueiros do Belo fizeram tabelinha - de Magno Alves para o gol de André Lima.
Para se ter uma ideia, a primeira chegada de perigo do Tigre só aconteceu aos 28 minutos, com Soares, que arriscou para bela defesa de Genivaldo.
Aos 37, LenÃlson é derrubado na área. Pênalti que ele mesmo cobrou para fazer 3 a 0.
E para fechar a atuação de gala no primeiro tempo, Rafael Aidar puxou o contra-ataque e passou para LenÃlson. Do capitão para Frontini, que não desperdiçou.
Freio de mão puxado na segunda etapa
Com o jogo praticamente decidido, o Botafogo voltou para o segundo tempo nitidamente se poupando para o jogo da Série C. Tanto que Marcelo Vilar tratou logo de preservar alguns jogadores, fazendo todas as substituições até os 28 minutos - entraram Nêgo, Leomir e IzaÃas, nos lugares de Ferreira, LenÃlson e Pio, respectivamente.
Mas, ao contrário do que aconteceu contra o Treze, desta vez não houve sofrimento. Até porque, logo aos 6 minutos, o Belo ampliou. Em outro pênalti, desta vez sofrido por Doda. O argentino Frontini foi para a cobrança e marcou o quinto da goleada.
A partir daà o jogo caiu de rendimento. Como o CSP não ameaçava, o Botafogo tratou de tocar a bola e esperar pelo fim da partida. De inusitado mesmo só a indignação do técnico-presidente do Tigre, Josivaldo Alves, que 'desistiu' de comandar o time a beira do campo e mandou um auxiliar para o seu lugar.
No fim, sem acréscimos, o árbitro Antonio Carlos da Rocha encerrou a partida que valeu um lugar no G-2 para o Botafogo. Pelo menos até esta quinta-feira.
Por Globo Esporte PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador