VIROU MODA NO BRASIL: Justiça paralisa Campeonato Estadual do Distrito Federal acolhendo liminar do Unaí/Paracatú - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 1 de abril de 2014

VIROU MODA NO BRASIL: Justiça paralisa Campeonato Estadual do Distrito Federal acolhendo liminar do Unaí/Paracatú



As semifinais do Candangão 2014 estava programada para começar na tarde desta terça-feira, com a primeira partida de ida envolvendo Sobradinho e Luziânia. À noite, no Serejão, o outro jogo das semifinais jogo de ida entre Brasília e Brasiliense.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal, porém, acolheu a liminar do Unaí/Paracatú/MG que reivindica o jogo de ida ainda das quartas de finais envolvendo Paracatú x Brasiliense. O Paracatú entrou em campo no estádio Frei Norberto, em Minas Gerais e o Brasiliense entrou em campo no estádio Serra do Lago, em Luziânia. A Federação Brasiliense de Futebol bancou a decisão e decretou vitória por W.O para o Brasiliense.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF), José Carlos de Matos, atendeu pedido do Unaí em fazer no Frei Norberto, em Paracatu (MG), a 235km de Brasíla, o duelo de ida das quartas-de-final, contra o Brasiliense.
Falando ao site do Brasiliense, o magistrado declarou que: "O Unaí tem o direito do mando de campo, conforme o parágrafo terceiro do artigo quarto do regulamento do campeonato. Além disso, o artigo 16 do Estatuto do Torcedor exige que o jogo seja marcado com 48 horas de antecedência. Ingressos já tinham sido vendidos", disse o presidente do Tribunal.
Com a liminar em favor do Unaí, o campeonato terá de parar até o mérito ser julgado pelo pleno do TJD, processo que deve demorar pelo menos duas semanas. Ou então por duas hipóteses remotas: se o próprio José Carlos de Matos mudar de posição com um fato novo ou uma outra liminar, em instância acima, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio.
A Federação Brasiliense de Futebol corre atrás para cassar a liminar do Unaí/Paracatú e dar continuidade ao campeonato. A entidade do Distrito Federal corre contra o tempo para manter os dois jogos das finais do Candangão, dias 5 e 12 de abril, pois caso contrário terá de pagar uma multa de R$ 2 milhões de reais à Rede Globo de Televisão, detentora dos direitos do campeonato.
 
 
Sérgio Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui