Sorteio nesta sexta define confrontos nas semifinais da Liga dos Campeões, veja a campanha dos quatro semifinalistas - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sorteio nesta sexta define confrontos nas semifinais da Liga dos Campeões, veja a campanha dos quatro semifinalistas


Os quatro melhores times da Liga dos Campeões vão conhecer nesta sexta-feira os seus caminhos na busca pelo título desta edição do torneio. Entre os concorrentes para chegar ao topo da Europa está o Real Madrid, maior vencedor do torneio com nove conquistas, e o rival Atlético de Madrid, que jamais venceu a competição. O Bayern de Munique, que faturou cinco vezes, e o Chelsea, com apenas um título, são os outros candidatos. O sorteio desta sexta-feira, realizado na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, será transmitido ao vivo pelo GloboEsporte.com a partir das 7h (de Brasília).
Diferente da Libertadores, na Champions dois times do mesmo país podem se enfrentar nas semifinais. Como não existe restrição, uma das possibilidades de cruzamento é um clássico da cidade de Madri. O Atlético eliminou o Barcelona, e um confronto contra o Real pode acirrar ainda mais a rivalidade entre as equipes. Além da disputa pela conquista da Europa, também há a briga pelo Campeonato Espanhol.

 
Real Madrid, de CR7; Bayern, de Robben; Atlético do Madrid, de Diego Costa; e Chelsea, de Eto'o, terão seus destinos conhecidos nesta sexta-feira no sorteio dos confrontos das semifinais da Liga dos Campeões (Foto: Editoria de Arte)

O técnico do Chelsea, José Mourinho, pode voltar ao Santiago Bernabéu se o seu time cruzar com o Real. O encontro aconteceria pouco depois de o treinador escancarar a péssima relação que tinha com os jogadores merengues no período em que esteve no comando do clube. Em seu livro "The Special One: o lado obscuro de José Mourinho", o português xingou duramente os atletas. (Veja os gol da vitória do Chelsea sobre o PSG no vídeo abaixo).
São uns traidores. Pedi a eles que não dissessem nada sobre a escalação, mas me traíram. Eles me demonstraram que não estavam do meu lado. São uns filhos da p... O único amigo que tenho neste vestiário é Granero, e nem estou seguro de que posso confiar nele. É o time mais traiçoeiro que tive em minha vida. Nada mais que filhos da p... - teria dito o polêmico treinador, em relação ao comportamento de seus comandados em um dos embates contra o arquirrival Barcelona.
Duas finais podem ser reeditadas nesta edição da Liga. Uma delas aconteceu há dois anos. Chelsea e Bayern de Munique se enfrentaram na temporada 2011/12 e os ingleses levaram a melhor. Mesmo jogando na Alemanha, no estádio Allianz Arena, em Munique, o time londrino venceu nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. A outra envolve também o Bayern, mas já faz 40 anos. Na temporada 1973/74, os alemães chegaram na decisão e enfrentaram o Atlético de Madrid, na única vez em que a equipe espanhola chegou perto do título. Porém, um empate por 1 a 1 e uma vitória por 4 a 0, ambos na Bélgica, garantiram o primeiro título dos bávaros na competição.
O Atlético de Madrid já jogou fora o rótulo de surpresa. Líder do Espanhol, o time do atacante Diego Costa ganhou confiança e respeito ao eliminar o Milan e o Barcelona (veja os lances do jogo contra o Barça no vídeo ao lado), nas oitavas e quartas de final, respectivamente. Além disso, é o único invicto na competição e, ainda por cima, possui a melhor defesa com apenas cinco gols sofridos. Ao todo, foram oito vitórias e dois empates até agora, o que mostra a força do time liderado pelo técnico Simeone.
O Real Madrid tem o artilheiro e o melhor ataque do torneio. Foram 32 gols em dez partidas, uma média superior a três gols por jogo. Só Cristiano Ronaldo já marcou 14 vezes, quase a metade de todo o time. Nas quartas de final, após vencer o Borussia Dortmond por 3 a 0, em casa, o Real passou um sufoco na Alemanha e perdeu por 2 a 0, com CR7 no banco por conta de uma lesão.
Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique tem prestígio pela grande fase que vive. Bicampeão alemão por antecipação, o time se dedica exclusivamente à Champions para faturar seu sexto título. O futebol bonito imposto pelo técnico Guardiola encanta o mundo. Se chegar à decisão, vai alcançar a impressionante marca de quatro finais em cinco temporadas. Em 2009/10, perdeu para o Inter de Milão por 2 a 0, na Espanha. Dois anos depois, foi derrotado pelo Chelsea nos pênaltis, e na temporada passada o título veio na vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmond, no Estádio Wembley, na Inglaterra.

Veja as campanhas dos semifinalistas

Atlético de Madrid
Temporada atual: 8V 2E GP22 GC5
Artilheiro: Diego Costa (7 gols)
Melhor campanha na Champions: Vice campeão uma vez (1973/74)
Bayern de Munique
Temporada atual: 7V 2E 1D 24GP 8GC
Artilheiro: Thomas Müller (5 gols)
Melhor campanha na Champions: Campeão cinco vezes (1973/74, 1974/75, 1975/76, 2000/01 e 2012/13)
Chelsea
Temporada atual: 6V 1E 3D 18GP 7GC
Artilheiro: Demba Ba, Samuel Eto'o e Fernando Torres (3 gols)
Melhor campanha na Champions: Campeão uma vez (2011

Real Madrid
Temporada atual: 8V 1E 1D 32GP 9GC
Artilheiro: Cristiano Ronaldo (14)
Melhor campanha na Champions: Campeão nove vezes (1955/56, 1956/57, 1957/58, 1958/59, 1959/60, 1965/66, 1997/98, 1999/00, 2001/02).


Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui