Icasa tem documento com CBF assumindo erro como argumento para jogar a Série A - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Icasa tem documento com CBF assumindo erro como argumento para jogar a Série A

 


O Icasa ganhou um argumento forte e que pode determinar o rumo de sua entrada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Um documento divulgado pela ESPN Brasil, em seu site oficial, na manhã desta quarta-feira, mostra que o diretor de Competições da CBF, Virgílio Elíseo, assume que o atleta Luan Niedzielski, do Figueirense, não poderia ter atuado pelo clube no dia 28/05/ 2013, partida contra o América-MG, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O documento foi elaborado pelo próprio direto e encaminhado para o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt. Elíseo assume que o jogador estava irregular, já que atuou pelo Figueirense sem ter rescindido o seu contrato de empréstimo com o Metropolitano e que o sistema não acusou as irregularidades. A procuradoria ainda investiga o caso.
No documento, Virgílio Elíseo ainda questiona o procurador sobre a falta de denúncia na época, o que acabou gerando toda a discussão e briga judicial a menos de uma semana do início do Brasileirão.
“Investigamos em nossos registros qual era a situação do atleta Luan Niedzielski, em 28/05/2013, por ocasião do jogo América-MG x Figueirense/SC, válido pelo campeonato brasileiro da Série B, no qual o referido atleta efetivamente atuou pelo Figueirense/SC.
Por se tratar de registro de contrato de atleta, consultamos a DRT - Diretoria de Registro e Transferência, da nossa entidade, a qual informou-nos formalmente que o referido atleta na data do jogo tinha contrato em vigor com o CA Metropolitano; no mesmo memo, a DRT informa ainda que o atleta em questão tinha também contrato com o Figueirense FC.”, diz o documento.

Através de uma liminar na Justiça do Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se viu obrigada a colocar o Icasa como integrante da elite do Brasileirão.
No ano passado, o Figueirense terminou em quarto lugar da Série B, com 60 pontos, um a mais que o Icasa, quinto colocado. Com a punição, o Figueirense perde os três pontos conquistados na partida e mais três pontos como multa. Vale lembrar que a estreia do Verdão do Cariri estava marcada para essa sexta-feira, contra a Ponte Preta, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli. Resta saber quais os próximos capítulos dessa nova novela.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui