Posição mais ingrata do futebol, o goleiro, por muitas vezes, é escolhido como bode expiatório para uma derrota. Quando não é responsabilizado por um revés ou uma eliminação da sua equipe, não recebe o devido reconhecimento quando "fecha o gol" e garante um bom resultado.
Mas, os profissionais que escolheram ficar embaixo das traves ao invés de serem atacantes, que ganham fama por fazerem gols, ou até qualquer outra posição de linha, não poderiam deixar de serem reconhecidos.
Pelo menos no Brasil, os goleiros ganharam um dia especial, daquelas semelhantes a um aniversário, ou uma data histórica. Trata-se do "Dia Nacional do Goleiro", comemorado neste sábado (26).
Os responsáveis por essa justa homenagem foram os professores da Escola de Educação FÃsica do Exército do Rio de Janeiro, tenente Raul Carlesso e Capitão Reginaldo Pontes Bielinski. Carlesso é dono de um currÃculo respeitado, com passagem na preparação fÃsica da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1974, além de ter sido o precursor da preparação de goleiros no paÃs.
Portal Esporte São José do Sabugi com FBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador