A dois meses da Copa do Mundo veja esse relato de um Jornalista da ESPN sobre o que viu em Cuiabá, que será sede do MUndial, um verdadeiro canteiro de obras - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A dois meses da Copa do Mundo veja esse relato de um Jornalista da ESPN sobre o que viu em Cuiabá, que será sede do MUndial, um verdadeiro canteiro de obras

Na esteira antes de pegar as malas, no aeroporto de Cuiabá, um funcionário se aproxima da equipe da ESPN. "Vocês vieram fazer o jogo? Ih, vocês vão ver como está. Tudo um caos, tudo em obras!" Mais dez metros, na fila para o táxi (estava difícil!), um advogado se aproxima com visão mais otimista. Diz que a obra do novo terminal do aeroporto vai ficar pronta. Difícil de acreditar.
Sair do aeroporto e andar por Cuiabá é um susto! Pânico! Vai ter Copa? Cuiabá foi a sede escolhida mais à base de política de todas as doze. Em 2009, o então governador Blairo Maggi deu entrevista a este blog e admitiu que Cuiabá estava "muito bem situada politicamente."
Os inspetores da Fifa, em 2009, fizeram a avaliação das concorrentes do Centro-Oeste no mesmo dia. Passaram uma manhã em Goiânia, duas horas no período do almoço em Campo Grande, chegaram a Cuiabá às 16h, foram levados a uma fazenda na região do Pantanal e viraram a noite por lá. Festa! 
E então Cuiabá ganhou de Campo Grande e de Goiânia. Teve até promessa do então governador que chegou perto de se cumprir. Maggi falava que o Mato Grosso teria um time na Série B. O Luverdense está na Segunda Divisão nacional. É pouco! Na Secretaria Especial da Copa, a informação é de que o novo terminal do aeroporto estará pronto e que haverá decoração nos tapumes das obras do Veículo Leve sobre Trilhos, que não estará pronto.
Maquiagem!
A única cidade das Copa do passado que lembra Cuiabá hoje é Rustenburgo, onde jogaram Estados Unidos e Gana pelas oitavas-de-final da África do Sul. Era ruim! Se o Mato Grosso é o maior produtor brasileiro de grãos, propaganda na capital, não poderia ser igual ao interior da África do Sul. Sem contar o processo de revitalização do futebol local que até existe com o Luverdense, mas é tímido. "Meu plano é jogar a Série A em cinco anos. E não tenho nenhum centavo de dinheiro público", diz o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch. 
PVC
A parte de dentro do estádio: vai ficar bonito um dia
A parte de dentro do estádio: vai ficar bonito um dia
O estádio vai ficar bonito. Assim, no futuro. As fotos do dia de Mixto x Santos, evento-teste como fazem questão de dizer os organizadores, evidenciam isso (abaixo). Havia operários pendurados na parte externa do estádio finalizando a obra. As cadeiras azuis (acima) indicam como ficará o estádio. As cadeiras não colocadas (abaixo) e que teoricamente serão concluídas antes do jogo contra o Santos mostram o improviso.
Há obras por todos os cantos, mas não é o estádio que assusta.
A dúvida é se o Mato Grosso vai conseguir terminar a cidade. "O que é para a Copa estará pronto. As outras obras só depois", diz o secretário especial da Copa, Maurício Guimarães.
PVC
O piso inferior deveria estar liberado: colocação de cadeiras hoje
O piso inferior deveria estar liberado: colocação de cadeiras hoje
 
Fonte: Blog de Paulo Vinicius coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui