POLÊMICA: Atacante paraibano artilheiro do Campeonato Capixaba é vítima de preconceito regional - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 12 de março de 2014

POLÊMICA: Atacante paraibano artilheiro do Campeonato Capixaba é vítima de preconceito regional


Estrela do Norte (Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)Artilheiro Geraldo responde às ofensas da torcida do Colá (Foto: Reprodução/TV Gazeta Noroeste)

A partida entre Colatina e Estrela do Norte , da oitava rodada do Campeonato Capixaba 2014, não foi marcada por grandes lances, mas sim por uma infeliz polêmica envolvendo o artilheiro Geraldo e a torcida do Colá. Segundo o atacante paraibano, nascido em Campina Grande, ele foi vítima de preconceito regional e ouviu ofensas dos torcedores do time da casa.
Após marcar o gol da vitória, Geraldo saiu para comemorar em direção à torcida do Colá e fez o famoso gesto de “silêncio” para os adeptos.  Geraldo ressaltou que tudo foi apenas uma resposta, e que o respeito para com a instituição Colatina - e também à torcida - existe e sempre existirá.
- Foi um desabafo, houve preconceito por parte deles pelo fato de eu ser paraibano. Me chamaram de paraibinha de m..., e isso é muito chato. Tenho orgulho de onde nasci e cresci e nunca vou negar minhas origens. Durante o jogo falaram muito mal do Estrela também e eu apenas me defendi e desabafei, mas queria deixar claro que respeito muito a instituição Colatina e sua torcida, e que aquilo foi apenas um desabafo.

Diretoria do Colatina desconhece xingamentos

Em contrapartida, a diretoria do Colatina diz não conhecer tal episódio e considera o ocorrido como algo normal e corriqueiro de qualquer partida de futebol. O diretor Carlos Jarjura faz tal afirmação e também ressalta que outro jogador do Estrela ofendeu a torcida, após o jogo.
- Não presenciamos nada desses xingamentos da torcida. Eu e outros diretores do Colatina estávamos na arquibancada e não presenciamos nada disso. O jogador comemorar um gol assim, mandando a torcida adversária se calar, é algo normal. O que aconteceu foi o jogador com a camisa número 6 do Estrela (Luisinho), após a partida, fazer gestos obscenos em direção à arquibancada - contou o dirigente. 

Globoesporte.com/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui