Auto Esporte vence o Campinense e fica mais perto do G-2 do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 2 de março de 2014

Auto Esporte vence o Campinense e fica mais perto do G-2 do Paraibano

O Auto Esporte deu neste sábado um importante passo rumo à classificação para a fase final do Campeonato Paraibano. Jogando no Almeidão, o time alvirrubro venceu o Campinense por 1 a 0 e assumiu o terceiro lugar, ultrapassando o próprio rival desta tarde. Mas, com dois jogos a menos que os líderes Sousa e CSP, entra na reta final da primeira fase como principal candidato ao primeiro lugar.
Auto Esporte x Campinense, jogo válido pela nona rodada do Paraibano,  (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Auto Esporte e Campinense fizeram uma partida muito equilibrada na tarde deste sábado, no Almeidão. Mas no fim, o Alvirrubro levou a melhor (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)

Já a Raposa, que perdeu a invencibilidade no Campeonato Paraibano, ficou em situação mais complicada. Em quarto lugar, vê o G-2 cada vez mais distante.
As duas equipes voltam a jogar na quinta-feira, dia 6, também numa rodada dupla no Almeidão. Na preliminar, às 18h, o Auto Esporte recebe o Atlético podendo, enfim, assumir a liderança da competição. No jogo de fundo, o Campinense pega o Santa Cruz jogando todas as fichas para continuar na briga pela classificação.
Primeiro tempo eletrizante no Almeidão
Ao contrário da preliminar, onde Santa Cruz e Atlético de Cajazeiras protagonizaram um jogo de baixíssimo nível técnico, a partida de fundo já começou eletrizante. Com os dois times buscando o ataque incessantemente, as chances de gol vinham a todo instante.
 Aos 5 minutos, por exemplo, o Auto deu o cartão de visitas numa bela jogada de Beto. Aos 12, a resposta da Raposa, com o goleiro Rodrigues salvando o gol nos pés de Danilo Portugal.
O jogo era lá e cá. Em um minuto, a bola saiu da área do Campinense, onde Danilo Itaporanga tentou o cruzamento, e foi esticada até o campo adversário, onde Thiago Ferreira apareceu livre e obrigou Rodrigues a sair da área e dar um chutão.
Aos poucos, o Campinense foi se organizando melhor. Mas mostrava uma irritante dependência das jogadas com Osvaldir, especialmente nas bolas paradas. E foi dos pés do lateral esquerdo que saíram as duas melhores chances do primeiro tempo. Aos 29, Osvaldir cruzou e a bola passou por toda a pequena área, sem que ninguém aproveitasse. E, aos 43, em outro cruzamento do lateral, Danilo Portugal cabeceou firme, para bela defesa de Rodrigues.

Gol de ex-raposeiro e fim da invencibilidade
O Auto Esporte voltou para o segundo tempo decidido a fazer prevalecer o mando de campo. Com paciência, a equipe tocou a bola até achar o momento ideal para abrir o marcador no Almeidão.
E foi logo aos 5 minutos. Numa triangulação rápida entre Mael, Josimar e Beto, o atacante entrou livre e, na saída do goleiro Ivan, tocou com categoria no canto esquerdo. Gol para lavar a alma. Logo ele, Beto, que já foi ídolo da torcida rubro-negra (campeão paraibano de 2004 pelo Campinense), mostrando que ainda pode ser muito útil ao Auto.
O gol enervou os jogadores rubro-negros. Tanto que Wellington ganhou um cartão amarelo por reclamar da arbitragem num lance bobo, de lateral. Logo depois, Danilo Portugal revidou uma falta cometida por Mael. Depois de muito bate-boca, o árbitro Antonio Carlos Rocha deu apenas o cartão amarelo por reclamação - para Danilo e também para o zagueiro alvirrubro Léo Oliveira.
Mas quem pensava que o Auto Esporte fosse ficar fechadinho na defesa, se enganou. Bem postado em campo, o time pessoense armou contra-ataques mortais. Num deles, Léo Lima acertou a trave de Ivan. Com a entrada do rápido Jó Boy no lugar de Beto, o Auto ficou com o corredor aberto pela direita para infernizar a defesa adversária.
Do lado do Campinense, só Osvaldir jogava. Seja em cobranças de falta - e foram muitas na intermediária do Auto -, seja em escanteios ou simplesmente em jogadas de linha de fundo. Mas dessa vez nem o camisa 6 resolveu.
A última chance do empate veio aos 44 minutos, numa falta na entrada da área. Curiosamente, na melhor posição para Osvaldir, foi o outro lateral, Zé Leandro, quem arriscou. E a bola passou por cima do gol de Rodrigues.
Fim de jogo, vitória do Auto e uma derrota inesperada, porém merecida para o Campinense. Que terá mais três jogos para reagir e ainda sonhar com a classificação. Esta, por sinal, está cada vez mais próxima do time de Jazon Vieira.
Auto Esporte x Campinense, jogo válido pela nona rodada do Paraibano, time comemora com a torcida (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)Jogadores do Auto Esporte comemoram com a torcida a vitória sobre o Campinense, que valeu a terceira colocação no Campeonato Paraibano (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/PB)
 
GloboEsporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui