No primeiro jogo, Botafogo-PB e Sport empataram no Almeidão (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Na
luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, Sport e
Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro,
com obrigação de vencer. O Rubro-negro, porém, depende apenas de si. Já o
Belo precisa derrotar o Leão e torcer para que o Náutico não supere o
Guarany em Sobral. Com o Sport dependendo das próprias forças, o técnico interino Eduardo Baptista pediu respeito ao Botafogo-PB e disse que não quer ver nenhum atleta fazendo as contas ou olhando a situação dos adversários.
- O Botafogo-PB é um time extremamente forte e precisamos ter muito cuidado com os jogadores de meio de campo. Além disso, é um jogo complicado. Vamos para o jogo sem fazer conta. Não tem calculadora. Temos que entrar em campo e vencer, como foi contra o Náutico.
A ordem no Botafogo é esquecer qualquer disputa extracampo e conseguir a vaga em plena Ilha do Retiro. Um dos mais otimistas é o atacante Frontini.
- Tenho certeza de que se vencermos o Sport estaremos classificados. Por isso, temos que focar apenas nesse jogo e esquecer o resto - disse o argentino, confiando no triunfo do Cacique do Vale contra o Náutico.
Como vem de uma sequência ingrata de dois jogos em quatro dias, um dos maiores adversários do Botafogo não será nem a pressão da torcida do Leão, que espera colocar 35 mil pessoas na Ilha. E sim o cansaço. Por isso, o treinador Marcelo Vilar sequer cogita divulgar antecipadamente a escalação. A bola rola a partir das 20h30 (horário do Recife), na Ilha, e o GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real.
Botafogo-PB: O ataque botafoguense vem funcionando bem no Nordestão, mas o time vem sofrendo no setor defensivo. Assim,l eventuais mudanças podem acontecer lá atrás. Se mantiver a mesma formação que vem colocando em campo nos jogos do Botafogo, Marcelo Vilar deve escalar Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Éverton (André Lima) e Celico (Luciano Amaral); Zaquel, Pio, Doda e LenÃlson; Rafael Aidar e Frontini.
Sport: Poupado, por conta de uma lesão no nariz, o zagueiro Oswaldo está fora da partida.
Botafogo-PB: O Botafogo não tem nenhum desfalque para o confronto contra o Sport. Qualquer mudança que acontecer é apenas de ordem tática, porque todos os atletas estão a disposição de Marcelo Vilar.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador