Os gols da partida foram marcados por Parejo, Piatti e Alcácer para os visitantes. Alexis Sánchez e Messi, de pênalti, fizeram para o time culé. Na próxima rodada, enquanto o Barcelona vai visitar o Sevilla, fora de casa, o Valencia receberá o Bétis, no Mestalla. Antes do início da partida, os jogadores das duas equipes se abraçaram em virtude de um minuto de silêncio pela morte do ex-técnico da Espanha Luis Aragónes. O profissional morreu neste sábado.
Jogadores
de Barça e Valencia se abraçam durante minuto de silêncio pela morte do
ex-técnico da Espanha Luis Aragónes (Foto: AFP)
O
primeiro tempo foi de amplo domínio do Barcelona. Com Neymar, que se
recupera de uma lesão no tornozelo, Puyol e Afellay nas tribunas, o time
culé não demorou a abrir o marcador no Camp Nou. Aos 6, Messi cruzou da esquerda e a bola chegou a Alexis Sánchez. O chileno bateu de primeira e encobriu o goleiro Diego Alves: 1 a 0.Parecia que a goleada estava anunciada. E apesar dos muitos gols perdidos pelo Barcelona, o placar dilatado ficou apenas no quase. Diego Alves fez uma defesa de cinema aos 20. Pedro cruzou, Sánchez cabeceou no contrapé do brasileiro, que defendeu com a mão direita em cima da linha, evitando o segundo gol dos donos da casa.
O Barça até seguiu com maior posse de bola (70% a 30%), mas foi o Valencia que subiu de produção a partir dos 30 minutos. E o empate não demorou a sair. No último minuto da etapa inicial, Feghouli arrancou pelo lado direito e cruzou para a área. Parejo se antecipou aos defensores e deixou tudo igual no marcador.
Parejo comemora o primeiro gol do Valencia na vitória por 3 a 2 sobre o Barcelona, no Camp Nou (Foto: EFE)
defesa do barça dá bobeira, e valencia vence
Brasileiro
Diego Alves evita o gol de Alexis Sánchez. Goleiro teve ótima atuação
na vitória do Valencia sobre o Barcelona (Foto: AFP)
Na
volta para o segundo tempo, o Valencia aproveitou falha coletiva da
defesa do Barcelona e virou o marcador logo aos três minutos. Barragán
cruzou, Piqué cortou para a marca do pênalti e a bola sobrou para a
disputa de Daniel Alves com Piatti. O argentino subiu mais do que o
brasileiro, aproveitou a saída errada de Valdés e testou para a rede,
encobrindo o arqueiro. O Barcelona não entrou em desespero e aproveitou o erro do árbitro Pérez Montero para empatar aos oito. O juiz assinalou toque de mão de Ricardo Costa. Porém, a bola tocou no ombro do jogador do Valencia. Na cobrança, Messi bateu forte no canto esquerdo superior de Diego Alves e igualou o marcador no Camp Nou: 2 a 2.
O segundo tempo seguiu em ritmo forte e a zaga do Barça voltou a dar bobeira. Feghouli ganhou de Mascherano e Busquets e cruzou da direita para Alcácer, que bateu cruzado de primeira para vencer Valdés e colocar os visitantes novamente à frente no placar. Preocupado com o marcador, o técnico Tata Martino apostou na entrada de Iniesta, que iniciou a partida no banco.
Mesmo assim, o panorama da partida não melhorou para o Barça. Para piorar, aos 32, Jordi Alba, que havia recebido cartão amarelo aos seis minutos da etapa final, obstruiu a passagem de Feghouli e foi expulso pelo árbitro.
Mesmo com um a menos, o time culé quase conseguiu o empate no minuto final. Em bela triangulação com Dani Alves e Xavi, Messi recebeu dentro da área, driblou o marcador e bateu cruzado para fora. No fim, o Valencia segurou o resultado e saiu do Camp Nou com os três pontos.
Apesar do gol de pênalti, Messi encontra dificuldades para superar a forte marcação do Valencia (Foto: AFP)
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador