Botafogo-PB retoma futebol feminino, mas também sofre com a falta de estádios e estreia na Copa do Brasil em Patos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Botafogo-PB retoma futebol feminino, mas também sofre com a falta de estádios e estreia na Copa do Brasil em Patos

botafogo-PB feminino (Foto: Divulgação) 
Boa parte do grupo atual já passou pelo Botafogo-PB, inclusive levando o clube a grandes campanhas na Copa do Brasil(Foto: Divulgação)
O Botafogo-PB voltou a investir pesado no futebol feminino. Para isso, conta com o retorno de Gleide Costa, que vai comandar o processo de reestruturação do departamento ao lado do conselheiro Zezinho do Botafogo. O primeiro desafio será a Copa do Brasil, competição em que as Belas deveriam ter estreado na última sexta-feira, diante do Vitória de Santo Antão.
No entanto, as meninas esbarraram no velho problema da falta de estádios na capital paraibana. A CBF chegou a marcar a partida para o Almeidão, mas com a interdição da praça mantida pelo STJD, o jeito foi adiar o jogo pelo Grupo G5 da Copa do Brasil, que passou para o domingo, no Estádio José Cavalcante, em Patos.
A Paraíba esteve perto de ficar sem representantes da Copa do Brasil de Futebol Feminino. De última hora, no entanto, o Botafogo-PB resolveu disputar a competição e, para surpresa da torcida, contando com a base que fez sucesso nos últimos anos, com o grupo comandado pela técnica Gleide Costa.
De volta à Maravilha do Contorno, agora na função de coordenadora, Gleide trouxe de volta a base da equipe que chegou a ser dois anos seguidos quinta colocada na Copa do Brasil, e que colocou as Belas no cenário do futebol feminino do país. Nos dois anos que passou longe do Botafogo, Gleide montou a equipe do Kashima, atual campeã paraibana.
O grupo botafoguense conta com 20 jogadoras, mas apenas três delas de fora: a zagueira Manu (ex-ABC), a volante Camila (ex-Cabo Branco) e a meia-atacante Claudinha, que chegou ao Kashima após a conquista do título estadual. A comissão técnica é liderada por Eugênio Parcelli, que ainda conta com o auxiliar Ítalo Itapuan, a preparadora física Giusiane Coutinho, além do preparador de goleiros, Carlos Pinto.
Para o jogo de estreia na Copa do Brasil, neste domingo, Parcelli tem dois desfalques certos: a volante Ronaldinha e a atacante Kelly, que cumprem suspensão pela expulsão no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, no ano passado.
estádio josé cavalcanti em patos (Foto: Divulgação)Com a interdição do Almeidão, Belas terão que enfrentar o Vitória de Santo Antão no Estádio José Cavalcanti, em Patos(Foto: Divulgação)
 
Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui