Mario
Larramendi tentava juntar R$ 30 mil para colocar prótese na 'cabeça do
fêmur' da perna Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
De acordo com o Governo paraibano, o procedimento cirúrgico vai acontecer no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, referência na cidade e que já realiza de forma regular este tipo de procedimento cirúrgico. Segundo o diretor do hospital, Edvan Benevides, a ideia é trazer o atleta para a capital da Paraíba ainda nesta sexta-feira e submetê-lo a novos exames antes de operá-lo (atualmente o atleta está morando no interior do Rio Grande do Sul).
Diretor
do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, Edvan Benevides
garante que cirurgia em Larramendi acontece ainda neste mês (Foto: Francisco França / GloboEsporte.com/PB)
Ele ponderou ainda que mesmo a cirurgia não podendo acontecer antes de novos exames e de uma nova biópsia, esta deve acontecer ainda neste mês.
- Fiquei muito feliz com esta notícia . Foi um alívio muito grande quando recebi ontem a ligação do diretor do hospital, dizendo que o Governo da Paraíba queria custear a cirurgia e o tratamento. Agradeço muito ao pessoal do Hospital de Trauma por estar fazendo isto por mim - destacou.
Mario Larramendi colocou medalha à venda para tentar pagar cirurgia (Foto: Reprodução / Instagram)
Torcida também se mobiliza
A iniciativa do zagueiro uruguaio Mario Larramendi de vender sua medalha de campeão da Série D comoveu a torcida, que começou a fazer uma mobilização pelas redes sociais para arrecadar dinheiro. E mesmo agora, quando o Governo da Paraíba já admite pagar a cirurgia, os torcedores pretendem continuar a "vaquinha", para custear eventuais despesas com medicamentos, deslocamentos e hospedagem em João Pessoa.
Emocionado, o jogador acompanhou tudo pela internet, já que toda a mobilização da torcida foi realizada pelas redes sociais.
- Já estava bastante apreensivo. Mas o momento por ora é de felicidade. Fico feliz com o apoio da torcida do Botafogo, que se comoveu com toda essa minha situação. Não tenho nem palavras para definir esse momento. Obrigado a todos que tentaram me ajudar de alguma forma - resumiu o uruguaio.
No Botafogo, Larramendi foi reserva na maior parte da Série D do ano passado. Mas o uruguaio caiu nas graças da torcida e ficou marcado no clube pelo fato de todos os três gols feitos por ele na campanha botafoguense terem sido em momentos decisivos.
O primeiro gol do uruguaio na Série D foi contra o Central, fora de casa, na derrota por 3 a 1 pelas oitavas de final da competição. Já no jogo de volta, quando o Belo devolveu o placar no tempo normal antes de se classificar nos pênaltis, Larramendi marcou o terceiro gol do time aos 38 minutos do 2º tempo, justamente aquele que levou as disputas para as penalidades. Finalmente na decisão contra o Juventude, no jogo de volta, quando o time precisava reverter a desvantagem da primeira partida, ele marcou o primeiro dos dois gols do Belo na vitória por 2 a 0.
Mario Larramendi foi campeão da Série D pelo Botafogo-PB (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/PB)
Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador