A partida entre as duas equipes aconteceu a uma semana do início da Copa do Nordeste. O jogo, portanto, serviu de preparação para que os treinadores fizessem os últimos ajustes para a competição regional. A equipe potiguar está no Grupo A e estreia no próximo domingo contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Belo, que está no grupo D, recebe o Sport, no Estádio Almeidão, também no domingo.
Botafogo e América fizeram o último jogo antes da estreia no Nordestão (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
Gol sai no fim do primeiro tempoFoi um jogo acirrado, mas com poucas emoções no primeiro tempo. O Botafogo jogava melhor, de forma mais organizada. Trabalhava melhor suas jogadas e gerou duas chances de gol. A melhor delas com Rafael Aidar. Enquanto isso, o América saía com mais velocidade e explorava os contra-ataques.
Aos 41 minutos da etapa inicial, o Belo marcou o único gol da partida. Em cobrança de falta após falta de Pedrinho em cima de Hércules, na intermediária esquerda, Pio chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Andrei. A bola bateu na trave e entrou.
Amistoso aconteceu no Estádio Nazarenão(Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
Substituições marcam o segundo tempoO segundo tempo foi marcado pelas substituições realizadas pelas duas equipes. Logo no início, o América melhorou com as modificações, fazendo com que o time potiguar fosse mais perigoso e tivesse chances de empatar o jogo. O Botafogo ainda chegou com Hércules, mas sem preocupar a defesa do Mecão.
O jogo ficou morno após as substituições, já que todos os jogadores foram modificados, exceto o zagueiro Kleber, do América, único que jogou os 90 minutos.
Nos minutos finais, o time potiguar ainda teve mais duas chances de empatar. Na primeira, Régis Potiguar chutou forte. Genivaldo, que entrara no lugar de Remerson, ainda saltou, mas não encontrou nada. A bola acabou batendo forte na trave e foi para fora. No lance seguinte, Alfredo avançava perigosamente, mas Genivaldo saiu de forma providencial para evitar o gol.
O Botafogo ainda encontrou tempo para um último ataque. Com Warley, que quase ampliou. Ele entrou na área com a bola, chutou, mas o goleiro defendeu.
Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador