O Sport Campina nunca venceu uma partida profissional. Na última competição que realizou, a 2ª divisão do Campeonato Paraibano de 2013, sequer marcou um gol. E só foi alçado para a 1ª divisão depois das desistências dos dois clubes de Patos, o Nacional e o Esporte. É o principal candidato para ser o saco de pancadas do Paraibano de 2014. Mas mesmo diante deste cenário, a diretoria do clube prefere um discurso surpreendentemente otimista. Isto porque, para o presidente interino do Sport-PB, Jesimiel Ferreira, "a equipe vai brigar é por uma vaga na fase final do campeonato".
As declarações de Jesimiel aconteceram logo após a apresentação oficial do plantel do Carneiro para as disputas do Paraibano.
- Queremos chegar entre os quatro na fase final, para depois poder sonhar com uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro - declarou o dirigente, num otimismo que não corresponde com o histórico do clube.
O Sport de Campina Grande foi fundado em 2007, mas só começou a participar de competições profissionais em 2012. Ao todo foram duas competições de acesso. Na primeira, foram três jogos e três derrotas (três gols marcados e 13 sofridos). Neste ano, na segunda participação, foram seis jogos e seis derrotas (nenhum gol marcado e 24 sofridos).
Na próxima temporada, o técnico Farges Ferraz vai ter a difÃcil missão de tentar apagar a má impressão. E conseguir ao menos sua primeira vitória num jogo profissional. No dia 6 de janeiro, jogando dentro de casa, no Estádio Amigão, o Sport vai estrear na 1º divisão do Paraibano diante da Queimadense.
Elenco do Sport Campina (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da ParaÃba)
Globo Esporte-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador