Agente da Fifa em visita de inspeção a São Januário (Foto: Gustavo Rotstein)
Ainda em obras para melhorias de acesso e na marquise das sociais, o estádio de São Januário será o representante do Vasco na Copa do Mundo de 2014. Após receber um amistoso da Itália, treinos da Espanha e da seleção brasileira, a Colina Histórica vive a expectativa do sorteio do Mundial, que será realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, na Bahia, para saber que selecionado vai treinar no estádio vascaíno. De 20 de maio a 13 de julho, o campo do Vasco será cedido à Fifa.
Como aconteceu durante a Copa das Confederações, o clube não receberá contrapartida financeira para ceder o estádio, mas apenas equipamentos que vão ser utilizados pelas seleções – e que serão cedidos pela Fifa. Por conta da cessão do estádio, o Vasco deve perder até dois jogos da temporada em São Januário.
A visita da última segunda-feira serviu para o funcionário da Fifa analisar o gramado do estádio, que vai ser remodelado a partir da semana que vem. Nos próximos dias, de acordo com o sorteio e a definição das equipes que vão treinar no Rio, comitivas de seleções vão visitar o estádio para conhecer as instalações. O Vasco fez poucas partidas em São Januário este ano. Foram apenas 15 jogos. Desde 1987 – quando atuou apenas dez vezes – que o clube não jogava tão pouco em seu estádio.
No momento, São Januário passa por algumas intervenções. O clube atende a exigências da Política Militar e do Corpo de Bombeiros e amplia uma das entradas e o número de catracas para os torcedores. A marquise das sociais foi impermeabilizada e ainda vai ser pintada.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador