Depois de tanta ansiedade, espera e especulações, a grande final do Campeonato Brasileiro da Série C vai acontecer. Neste domingo, às 17 horas, o Santa Cruz recebe o Sampaio Corrêa, no estádio do Arruda, em Pernambuco, prometendo um público superior a 60 mil pessoas. A partida será válida pelo jogo de volta da final da Série C.
Com o empate por 0 a 0 no jogo de ida, realizado no estádio Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa precisa de um empate com gols para sagra-se campeão da Série C. Ao Santa Cruz, somente a vitória importa, não importando a quantidade de gols. Persistindo novamente o empate por 0 a 0, o campeão sairá da disputa de penalidades.
Clube com melhor campanha no Grupo A, o Santa Cruz garantiu o acesso após eliminar o Betim nas quartas de final. Na semifinal, eliminou o Luverdense. Já o Sampaio Corrêa, classificou na 4ª posição no Grupo A e garantiu o acesso eliminando o Macaé nas quartas de final. Na semi, a vítima da Bolívia foi o Vila Nova.
Dono de quatro títulos nacionais, o Sampaio Corrêa tentará a sua primeira conquista fora de seus domínios. Em todas as vezes que foi campeão de uma competição nacional, decidiu a final no estádio castelão, em São Luís.
Quem será o atacante?
Tudo estava andando como o previsto no santa Cruz até o final da tarde de quinta-feira. Brigando por um lugar entre os titulares no ataque, já que André Dias está vetado para o jogo, o polêmico atacante Dênis Marques declarou que ficaria muito chateado se não fosse escalado como titular. Segundo declarações do jogador, ele está apto e tem capacidade de ser titular da Cobra-Coral na final.
A atitude não agradou o treinador Vica, que fez duras críticas ao atleta nesta sexta-feira. Segundo o treinador, não era hora, nem o momento de criar uma polêmica e a atitude de Dênis Marques só serviu para conturbar o ambiente bom do elenco dias antes da grande decisão.
A declaração de Dênis Marques diminuiu ainda mais as chances de ele entrar como titular. Para o lugar de André Dias, Siloé aparece como favorito, mas Flávio caça-Rato também pode aparecer como surpresa.
Se Siloé aparecer no onze inicial, a única mudança referente ao time que jogou o jogo de ida estará na lateral-esquerda, com Tiago Costa retomando o seu lugar e Panda retornando para o banco de reservas.
Com o tabu a seu favor
Mesmo chegando para a grande final como a zebra, já que precisará conseguir o resultado fora de casa, o Sampaio Corrêa terá a seu favor um tabu interessante. O time maranhense ainda não perdeu uma partida para o Santa Cruz nesta Série C. Na fase de grupos, venceu o primeiro jogo por 3 a 0 no castelão e empatou por 0 a 0 no Arruda. No primeiro jogo da final, no último domingo, novamente um empate por 0 a 0.
Para ajudar na motivação, a diretoria do Sampaio Corrêa renovou o contrato do treiandor Flávio Araújo por mais um ano.
Para o duelo deste domingo, o único problema de desfalque de Flávio Araújo será o zagueiro Paulo Sérgio, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em compensação, Mimica retorna de suspensão e entra exatamente na vaga deixada por Paulo Sérgio, ao lado de Robinho entre os zagueiros.
Fonte: Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador