Rosilene Gomes, presidente da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)
Rosilene Gomes se mostrou muito preocupada com a realização do Estadual 2014. Ela contou que agendou uma reunião com o Ministério Público e a Polícia Militar para a manhã da próxima segunda-feira para chegar a uma decisão quanto a adiar ou não o Paraibano. Mas lembrou que há muito tempo alertou para os problemas das praças esportivas do Estado.
- Só posso responder oficialmente após a reunião que eu tenho na segunda-feira com o Ministério Público e a Polícia Militar. Vou analisar o relatório da comissão e tomar uma decisão. Mas estou vendo que a coisa está muito séria e vai ser muito difícil encontrar uma solução. Agora eu estou há seis meses avisando dos problemas dos estádios, e só agora, em cima da hora, que os responsáveis estão procurando resolver - disse.
Estou vendo que a coisa está muito séria, e vai ser muito difícil encontrar uma solução
Rosilene Gomes, presidente da FPF
- É aquela história: se a gente faz um jogo em um local que o Ministério Público não aprova e acontece alguma coisa, que Deus nos livre, o seguro não vai poder socorrer a vítima. E eu não vou arriscar de deixar o torcedor inseguro. Agora, onde vou buscar datas para colocar jogos? Como vou mudar as datas em um calendário tão apertado? É um caso muito sério - concluiu.
Além dos problemas com Teixeirão, Perpetão e Marizão, que foram vetados, os dois principais estádios do Estado, o Almeidão, em João Pessoa, e o Amigão, em Campina Grande, passam por reformas e só têm previsão de receber jogos a partir da terceira rodada. Esses estádios, além da Graça, também passarão por vistorias, mas até agora não há previsão de datas.
A boa notícia fica por conta do Estádio José Cavalcanti, em Patos, que foi liberado com restrições, e do Presidente Vargas, em Campina Grande, que foi totalmente liberado. O Campeonato Paraibano está previsto para ser iniciado no dia 5 de janeiro.
Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador