POLÊMICA: Série C pode ter 'virada de mesa' na Justiça Comum - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 14 de dezembro de 2013

POLÊMICA: Série C pode ter 'virada de mesa' na Justiça Comum


As polêmicas no Campeonato Brasileiro da Série C ainda não terminaram. Depois de ter negada sua solicitação de permanência na Terceirona, em julgamento realizado na quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, promete ir à Justiça Comum.
Em entrevista ao site do clube, o mandatário do time de Taguatinga disparou: "Vamos aguardar a divulgação do acórdão da sentença. A partir do momento que a ação transita em julgado, que se encerra a análise do caso pela Justiça Desportiva, o clube pode recorrer à Justiça Comum. E é o que vamos fazer", prometeu.
O STJD considerou que o Brasiliense deu entrada em sua ação fora de prazo. Já o departamento jurídico do clube garante que o prazo processual começaria a transcorrer a partir do encerramento da primeira fase da Série C, dia 13 de outubro. A próxima ação do Brasiliense poderá ser na esfera de Justiça Comum.
O clube candango ficou na nona posição do Grupo A da Série C, com 30 pontos ganhos. Com a mudança de regulamento em função da entrada do Rio Branco-AC, em vez de dois clubes rebaixados neste grupo, a CBF aumentou para três rebaixados, já com a competição em andamento. Na visão do Jacaré, isso foi um desrespeito ao próprio regulamento e também ao Estatuto do Torcedor.
Histórico de derrotas
O STJD ao que parece, criou uma situação de penalizar o representante candango em competições nacionais. Quando da queda para a Série C, em 2010, o Brasiliense entrou no STJD solicitando o que o Duque de Caxias fosse rebaixado, pois escalou por duas vezes o jogador Leandro Chaves, com três cartões amarelos. Apesar das evidências, o Tribunal absolveu o clube conterrâneo e manteve o Brasiliense rebaixado.

Mais uma vez, apesar da mudança do regulamento da Série C de 2013 com a competição já em andamento, os auditores do Tribunal não consideraram o recurso do time candango, não dando provimento ao seu intento.

Contrato renovado
Romarinho, que é filho do ex-atacante e atual deputado federal Romário (PSB-RJ), teve seu contrato renovado com o Brasiliense. Outro atleta que também renovou seu compromisso com o time candango foi o zagueiro Fábio Braz.

O Brasiliense realiza um amistoso neste sábado pela manhã, com o Brasília Futebol Academia no Estádio Serejão, em Taguatinga.
 
 
Sérgio Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui