O Fluminense está rebaixado para a Série B de 2014. O time carioca até venceu o Bahia, neste domingo, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas uma combinação de resultados manteve o time na zona do descenso, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 46 pontos, mas ficou em 17.º. Mesma pontuação que o Criciúma, que ficou em 16.º pelo número de vitórias: 13 a 12. O Bahia, que entrou em campo apenas para cumprir tabela, permaneceu com 48 pontos, mas caiu para a 14.ª colocação. Muitos dizem que o Fluminense pagará a Série B de 2000. Isso porque, em 99, subiu da Série C para a Primeira Divisão, numa decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que resolveu não fazer o Brasileirão e criar a extinta João Havelange. Outro detalhe é que o Flu é o primeiro time a ser rebaixado no ano seguinte que levou o título da elite do futebol brasileiro.
O jogo
O duelo começou tenso para o Fluminense e com o Bahia animado pelo apoio do seu torcedor (que compareceu em bom numero na Fonte Nova). Aos cinco minutos, Diego Cavalieri foi exigido e fez duas grandes defesas. Na primeira, Anderson Talisca chutou de fora da área e ele espalmou. Depois, Marquinhos pegou o rebote, mas sem sucesso.
O Fluminense conseguiu equilibrar as ações, e aos poucos ia ao ataque para tentar abrir o placar. Rafael Sóbis foi o primeiro. Ele girou sobre o adversário e chutou forte. A bola passou à direta do goleiro Marcelo Lomba, que caiu no canto só para conferir. O jovem Biro Biro também tentou, mas quando ia finalizar na área acabou travado pelo rival.
Porém, no final do primeiro tempo o Bahia apertou o passo e encurralou o Fluminense. Aos 39, Talisca chutou forte e obrigou Cavalieri a se esticar a mandar para escanteio. Mas, aos 42 não teve jeito. Marquinhos Gabriel desceu em velocidade e encontrou William Barbio na área. Sem marcação, ele só escorou para as redes: 1 a 0.
No segundo tempo o Fluminense melhorou e deu indícios de que poderia sair com os três pontos. Aos dez minutos, Rafael Sóbis fez grande jogada pela lateral e cruzou. Wagner, na pequena área, empurrou para o gol. A partida ficou equilibrada e com os times tendo boas chances de marcar.
O Bahia poderia ter matado o jogo, mas foi o Tricolor carioca quem fez. Aos 37, Sóbis cobra falta na cabeça de Samuel, que testa forte e decreta a virada na Arena Fonte Nova. Depois disso coube aos jogadores do Flu torcerem contra o Coritiba, mas sem sucesso, já que os paranaenses seguraram vitória sobre o São Paulo. Final melancólico para uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil.
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador