José Cavalcanti está apto e pode receber jogos do Atlético de Cajazeiras no Paraibano de 2014 (Foto: Divulgação)
De acordo com o procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira, que coordena a comissão, os problemas do José Cavalcanti são pontuais e não impedem que o estádio receba partida oficiais. Ele lembra que a inspeção em Patos foi uma medida preventiva.
- Não há nenhum jogo designado para o José Cavalcanti. A vistoria foi apenas como reserva técnica. Se o local vai receber jogos, não é a comissão que vai decidir; isso é com o conselho arbitral - explicou o procurador.
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já havia antecipado que o José Cavalcanti pode servir de 'plano b', caso Perpetão e Marizão não tivessem condições de sediar os jogos de Atlético e Sousa respectivamente. E após vistorias realizadas ontem, esses dois estádios foram vetados. O caso mais complicado é o do Perpetão, que, segundo Valberto Lira, não tem condições de receber jogos no Estadual. Já o Marizão, apesar de reprovado, tem poucos ajustes a serem feitos e deve ficar pronto até, no máximo, o dia 15 de janeiro.
Outro foi apontado como inapto pelo Ministério Público foi o Teixeirão, em Santa Rita, onde o Santa Cruz pretendia mandar seus jogos. Com três estádios vetados (Perpetão, Marizão e Teixeirão) e outros passando por reformas (Presidente Vargas, Amigão, Almeidão e Graça), a Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios sugeriu que o início do Paraibano, marcado para o dia 5 de janeiro, seja adiado.
Na tarde desta sexta, às 15h, a comissão vai analisar as condições do estádio do Treze, o PV. Este será o último local vistoriado nesse cronograma. Logo depois, o Ministério Público deve agendar datas para vistorias na Graça, no Almeidão e no Amigão.
Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador