Direto do Marrocos, Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, confirmou que o Galo acertou a contratação de Paulo Autuori para o lugar de Cuca, que trocou a Cidade do Galo pelo futebol chinês. O mandatário revelou que a negociação teve um bom desfecho antes mesmo de o Mundial começar, quando Cuca já sabia que não ficaria no Galo.
- Já viemos pra cá com ele contratado. Não perdemos tempo. Será o Autuori. É um técnico que ganhou Libertadores e Mundial - afirmou o presidente atleticano.
Autuori estava desempregado desde sua saída do São Paulo, e vem de dois trabalhos ruins. Agora, ele assumirá o time atual campeão da Libertadores para tentar o bicampeonato em 2014. Apesar de negar contatos com o Atlético recentemente, sabe-se que o treinador campeão da competição em 1997 estava apalavrado com o Alvinegro mineiro.
Autuori chega com grande rejeição da torcida do Galo, principalmente nas redes sociais. No Twitter, por exemplo, foi criada a hashtag #AutuoriNão. Além de Autuori, nomes como Tite e Levir Culpi estavam na pauta. O ex-corintiano, porém, resolveu dar um tempo na carreira após longa trajetória no Timão.
Autuori é um velho conhecido do diretor de futebol Eduardo Maluf. Os dois trabalharam no Cruzeiro em 2007, mas Autuori deixou o cargo no vestiário da final do Campeonato Mineiro, quando perdeu para o Galo por 4 a 0 no jogo de ida.
O técnico Cuca deixará o comando da equipe mineira depois de sábado, quando o Atlético ainda precisa disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes da Fifa contra o Guangzhou, da China. Depois, ele deve seguir viagem direto para Curitiba e acertar com o Shandong Luneng.
Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador