Torcida do Botafogo-PB lotou a orla para comemorar o título da Série D do Brasileirão(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Um grito que nunca tinha sido entoado pelo público. Pela primeira vez, o
torcedor do Botafogo-PB pôde vibrar, cantar e dizer: "eu sou campeão
brasileiro". Conquista que levou a João Pessoa emoção e uma comemoração
que não tem hora para acabar. E que ultrapassou o Estádio Almeidão e foi
parar na orla de João Pessoa. Uma multidão foi para o Busto de
Tamandaré, tradicional ponto de comemorações da cidade, para vibrar com o
título da Série D.No meio da multidão, a música "Tá Escrito", do Grupo Revelação, se destacou. A canção virou hit oficial dos jogadores do Botafogo durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro principalmente após os integrantes da banda gravaram um vídeo em que torciam pelo acesso e pelo título do Belo. Junto com o hino do clube, era a música mais cantada pela Banda Nagibe - contratada pela Prefeitura de João Pessoa para animar a festa do título.
O presidente do clube, Nelson Lira, foi muito ovacionado pelos torcedores, que cantavam durante o discurso dele em cima do trio. O dirigente agradeceu ao carinho do público, e se emocionou muito com a conquista da competição.
Banda Nagibe empurrou a comemoração na praia(Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
- Agora é só comemorar. Não tem hora para acabar. Estamos juntos com esse time de guerreiros. É festa - afirmou Nelson Lira.Já o goleiro Remerson foi um dos mais assediados entre os torcedores. Assim que chegou na orla de João Pessoa, na companhia do zagueiro Marcel e do meia Edgard, ele era parado a todo instante pelas pessoas para poder tirar fotos.
- É muito gratificante a gente sair na rua para comemorar o título e ser reconhecido. Esse calor imenso, esse carinho, essa paixão dos torcedores é demais. Foi um presente de Natal antecipado para toda essa nação - destacou Remerson.
Com tanta festa na orla de João Pessoa, apenas a palavra comemorar estava na ponta da língua do torcedor. Tudo isso depois do "time lutar até o fim e sofrer dentro de campo". E todo esforço valeu a pena, o Botafogo levantou a taça de campeão.
- Foi um título muito importante para todos nós. Conquistamos uma competição inédita. Agora é só comemorar e correr para o abraço - afirmou o torcedor Lúcio Mário.
O Botafogo-PB venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo. Para ficar com o título da Série D, o Belo precisava apenas de uma vitória simples: 1 a 0 bastava. Em 2013, o time pessoense também foi o campeão do Campeonato Paraibano depois de uma década na fila.
Remerson foi muito assediado pelos torcedores para tirar fotos (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
Torcida 'invadiu' o Busto de Tamadaré em João Pessoa (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)
GE/PB
GE/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador