O zagueiro Chicão questionou um pênalti marcado para o time paulista e chegou a dizer que "não passa de um babaca apitando jogos". Ele relatou comentários debochados do árbitro durante os 90 minutos.
- Não sei se foi pênalti ou não, cada um tem uma opinião, mas um árbitro como esse apitando um jogo, chamando nosso time de fraco, mandando a equipe do Flamengo "chupar" porque o São Paulo estava ganhando, não pode estar apitando Campeonato Brasileiro. Todo mundo sabe o histórico dele e que não passa de um babaca apitando jogos - afirmou o zagueiro do Flamengo.
Alicio Pena Júnior e Chicão antes do início do jogo: atrito (Foto: Ale Vianna / Agência estado)
O volante Elias
também questionou o pênalti e disse ter ficado assustado com as
palavras do árbitro, segundo ele, direcionadas ao zagueiro Chicão.- Pessoas assim no futebol, tem que tirar. Sem contar o linguajar que ele usou com o Chicão, fiquei até assustado. Só o lance do pênalti achei meio duvidoso. Tem que começar a colocar gente nova para apitar, o pessoal meio antigo já está ultrapassado - opinou.
Confira o artigo 243-F do CBJD:
Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).
PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador