Sport Campina chega à 1ª divisão do Campeonato Paraibano sem nunca ter vencido uma partida oficial - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sport Campina chega à 1ª divisão do Campeonato Paraibano sem nunca ter vencido uma partida oficial



Chegar à primeira divisão de um campeonato normalmente é fruto de esforço e merecimento. Algo que definitivamente não se aplica ao Paraibano de 2014. O Sport Campina, um dos agraciados com a determinação da CBF em privilegiar o 'critério técnico' jamais ganhou uma partida oficial em sua história.
Jesiniel Ferreira, presidente interino do Sport Campina (Foto: Yordan Cavalcanti / Globoesporte.com/pb) 
Jesiniel Ferreira, presidente interino do Sport Campina (Foto: Yordan Cavalcanti / Globoesporte.com/pb)
O Carneiro só disputou duas edições da 2ª Divisão. E fez campanhas absolutamente desprezíveis, perdendo todas as partidas que disputou.
Considerando as campanhas de 2012 e 2013, o Sport Campina perdeu os 12 jogos que disputou. Marcou apenas quatro gols e levou nada menos que 48. Tem em seu cartão de visitas goleadas como os 8 a 0 que levou para a Desportiva, e os 6 a 0 que sofreu para Queimadense e Esporte de Patos.
Por isso mesmo, o presidente interino do Sport Campina, Jesiniel Ferreira, considera que disputar a Primeira Divisão pode ser um divisor de águas para o clube.
É motivador. Até por ser o nosso propósito ser um clube formador de jogadores, teremos mais visibilidade agora
Jesiniel Ferreira
presidente interino do Sport Campina
 - É motivador. Até por ser o nosso propósito ser um clube formador de jogadores, teremos mais visibilidade agora - disse.
Mas premiar times que só fazem perder parece ser a sina do Campeonato Paraibano. Em duas ocasiões, 2004 e 2006, a Perilima subiu para a Primeira Divisão com o vice-campeonato da Segundona. Com um detalhe: nos dois anos, apenas dois times participaram. Em 2004, o Time das Sordas subiu mesmo perdendo as duas partidas para o Nacional de Patos por 5 a 0. Em 2006, o algoz foi o Auto Esporte, que venceu por 8 a 0 e 1 a 0. Ou seja, outro caso de time que subiu sem vencer ninguém - e nesse caso, sequer marcar gols.

Globo Esporte/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui