SÉRIE B: Palmeiras volta a vencer, fica a um ponto do título e G4 continua igual - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SÉRIE B: Palmeiras volta a vencer, fica a um ponto do título e G4 continua igual


O líder da Série B voltou a fazer a sua torcida comemorar uma vitória neste sábado. Após dois empates consecutivos, o Palmeiras venceu o Joinville, por 3 a 0, e abriu uma distância ainda maior na liderança da competição. Sem conseguir vencer, Joinville e Avaí perderam a chance de entrarem no grupo dos quatro primeiros nesta 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O triunfo levou o Palmeiras aos 73 pontos, na liderança da Série B, e com uma vantagem de 11 para a Chapecoense, a segunda colocada. Assim, basta ao time paulista empatar com o Paysandu, em Belém, na próxima terça-feira, às 21h50 (horário de Brasília), para conquistar o título da divisão de acesso, o segundo da história do clube, que também foi campeão em 2003.

O G4, grupo de acesso, não sofreu mudança, porque o Sport caiu diante do Ceará, por 4 a 1, e continua em terceiro lugar, com 56 pontos. O Icasa caiu diante do ABC, por 1 a 0, em Natal, mas continua em quarto lugar, com 53 pontos.
Os maiores vitoriosos da rodada foram o Ceará, agora com 53 pontos, em sexto lugar, e o Figueirense, em sétimo, com 52 pontos, após vencer "com o apito amigo" o Guaratinguetá, por 2 a 1. O Vaí, com 53 pontos, é o quinto, e ainda estão na briga pelo G4, Joinville e América-MG, com 52 pontos, e o Paraná, com 51 pontos, apesar do mau momento vivido na competição.

VITÓRIA PREVISÍVEL
Atuando no Pacaembu, com a presença de um bom público, o Palmeiras goleou o Joinville por 3 a 0 e abriu onze pontos de diferença para a Chapecoense, segunda colocada. Restando quatro jogos, o Verdão precisará de um empate no próximo jogo para garantir o título da Série B de 2013.
A derrota fez com que o Joinville espere mais um pouco para retornar ao G4. O Coelho ficou na 8ª posição, com 52 pontos, um a menos que o Icasa, 4º colocado.
O Icasa também decepcionou neste sábado. Atuando contra o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, o time da terra de Padre Cícero perdeu por 1 a 0 e só se manteve no G4 graças aos tropeços dos adversários. O ABC, por outro lado, conseguiu um grande resultado e se distanciou três pontos da zona de degola.
Quem colou de vez no G4 foi o Ceará. No clássico nordestino contra o Sport, o Vovô venceu por 4 a 0 e chegou aos 53 pontos, na 6ª posição. O Sport se mantém em 3º lugar, com 56 pontos.
CONTRA REBAIXAMENTONa parte debaixo da tabela, o Paysandu voltou a desapontar o seu torcedor e empatou com o
Oeste por 3 a 3 em pleno estádio da Curuzu. A derrota manteve o Papão com sérios riscos de queda. O Paysandu está há três pontos do ABC, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e ocupa a 17ª posição. O Oeste praticamente se livrou da queda e agora ocupa a 12ª posição, com 43 pontos.
Quem ainda não conseguiu se desgrudar totalmente do fantasma do rebaixamento é o Guaratinguetá, que perdeu por 2 a 1 para o Figueirense e segue ameaçado, na 14ª posição, com 41 pontos. O Figueira volta a briga no G4 e é o 7º colocado, com 52 pontos.

Além do Papão, ocupam a zona rebaixamento, o Atlético-GO, em 18.º, com 35 pontos, que perdeu para o Bragantino, por 2 a 0, sexta-feira, e o São Caetano, em 19.º, com 32 pontos, porque terça-feira, em casa, empatou por 1 a 1 com o América Mineiro. O único ameçado que venceu foi o lanterna ASA, com 32 pontos, depois de bater o Avaí, por 1 a 0, sexta-feira, em Arapiraca.

A 35.ª rodada será toda realizada na terça-feira à noite. CONFIRA OS JOGOS !

 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui