Nesta segunda-feira (4), em partida válida pela semifinal da quinta edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, com sede na cidade paranaense de Foz do Iguaçu, o São José-SP, vencedor em 2011, eliminou o Colo Colo-CHI, atual campeão, nos pênaltis, após empate no tempo normal, no Estádio Pedro Basso, e garantiu vaga na final.
O time paulista era o único clube entre todos os participantes a ter 100% de aproveitamento e não ter sofrido gol. No entanto, após placar em branco no primeiro tempo, na etapa final Yusmery Delvalle, aos 15 minutos, colocou as chilenas em vantagem. O empate da Águia veio apenas aos 44 minutos, em pênalti convertido por Giovania Campos.
Este resultado levou a decisão para as penalidades máximas. Fabiana da Silva, Poliana Barbosa e Marialdes Maciel converteram para o São José, enquanto Claudia Soto, Francisca Lara e Carla Guerrero perderam, fechando a série em 3 x 0.
Na outra semifinal, realizada no no Estádio do ABC, o Formas Íntimas-COL goleou o Mundo Futuro-BOL: 4 x 1.
A grande final da Libertadores, entre São José e Formas Íntimas, será na próxima quinta-feira (07), às 18 horas, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Futnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador