Apesar de considerar "quase impossível" a participação do Esporte de Patos no Campeonato Paraibano de 2014, o presidente alvirrubro, Marco César, garante que ainda não desistiu de participar da competição. Ele também negou que tenha participado de qualquer reunião com o presidente do Nacional, Afranildo Pereira, na qual os dois clubes teriam decidido abrir mão do Estadual.
- Não teve ninguém do Esporte nessa reunião. O que houve foi uma ligação de um dirigente do Nacional falando que eles iam desistir e que a gente devia entregar uma documentação. Já falei com a presidente da Federação (Rosilene Gomes) sobre a situação. Ainda estamos vendo alguns patrocínios. Nós vamos fazer hoje à noite uma reunião com a nossa diretoria para decidir nossa participação - declarou.
Neste domingo, o presidente do Nacional, Afranildo Pereira, informou que tinha se reunido com a sua diretoria e com dirigentes do Esporte e que ambos os clubes haviam chegado a um consenso: desistir do Estadual. O motivo seria a falta de patrocínios. Marco César admite que o Alvirrubro passa por problemas financeiros, mas garante que vai tentar contornar o mal momento e manter a inscrição do time do Paraibano.
O fato é que o Nacional mantém o posicionamento de que não vai disputar a competição. E isso, aliado à falta de patrocínios do Esporte, faz com que Marco César admita que está muito complicado o Terror do Sertão permanecer no Estadual.
- Como já diria o ditado, "ruim com eles, pior sem eles". Sem o Nacional, a gente perde a renda de, pelo menos, dois clássicos. Fora que, com jogos a cada três dias, como nosso torcedor vai poder frequentar? Só de arbitragem vamos pagar 70 mil reais. O Esporte saiu campeão da Série B e com um prejuízo de R$ 50 mil - desabafou.
Nesta terça-feira, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai divulgar a tabela oficial do Campeonato Paraibano, que começa no dia 5 de janeiro. Se qualquer clube desistir da competição após a divulgação da tabela, então terá que pagar multa pela desistência. De acordo com a assessoria da entidade, até a tarde desta segunda-feira, nenhum clube manifestou oficialmente a intenção de ficar fora da disputa.
GE/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador