Nigéria é o primeiro país africano a se classificar para a Copa de 2014, que será disputada no Brasil. O time bateu a Etiópia por 2 a 0 neste sábado e vai disputar o Mundial pela quinta vez na sua história. No total, já são 22 seleções com vagas garantidas no torneio do ano que vem. Confira todas as classificadas até aqui.
Nigéria e Etiópia se enfrentaram pelo jogo de volta da repescagem das Eliminatórias Africanas no estádio Calabar, em território nigeriano. Na primeira partida entre as seleções, os nigerianos tinham levado a melhor e vencido 2 a 1.
Com a vantagem, a Nigéria precisava somente de um empate. Com dois gols marcados, a equipe carimbou o passaporte para o Brasil.
Os nigerianos levaram a partida em banho-maria, enquanto a Etiópia tentava criar jogadas, mas sem muito sucesso. Aos 18 do primeiro tempo, o zagueiro Hailu tentou desviar um cruzamento e a bola tocou em seu braço. O juiz marcou pênalti a favor da Nigéria. Moses chutou firme no canto esquerdo e abriu o placar. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e tomou um cartão amarelo.
Depois do gol, o time etíope recuou e se limitou a lances longos. Os nigerianos, por sua vez, trocaram passes na meia faixa sem pressa, deixando o jogo totalmente sem emoção. Nos últimos minutos, a Etiópia até tentou reagir, mas não conseguiu boas finalizações.
No segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas um pouco mais ofensivas. A Etiópia, sem muito a perder, começou a apostar em jogadas rápidas e deu trabalho ao goleiro nigeriano Enyema.
Aos 37 minutos, o juiz marca falta contra a Etiópia. Fora da área, Obinna fez uma cobrança com efeito e não deu chances de defesa ao goleiro. Mesmo antes do apito final, o clima de festa tomou conta das arquibancada do estádio de Calabar, com danças e batuques.
Outros jogos que também completam a fase decisiva na África são: Camarões e Tunísia, que empataram em 0 a 0 no jogo de ida; Egito e Gana, com vantagem para os ganeses, que golearam os egípcios por 6 a 1; e Argélia e Burkina Faso, que fechou o placar em 3 a 2 contra a seleção argelina na primeira partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador