O México está na Copa do Mundo, ou quase isso. A seleção tricolor bateu a Nova Zelândia por 5 a 1 no primeiro jogo da repescagem, no estádio Azteca, e praticamente confirmou a passagem para o Brasil em 2014.
Inferior tecnicamente, a seleção neozelandesa entrou em campo com proposta defensiva: o empate fora de casa seria claramente um resultado a ser comemorado. A Nova Zelândia até conseguiu segurar o México nos primeiros minutos, mas era difícil imaginar que suportaria os 90 minutos na retranca.
Os mexicanos balançaram a rede pela primeira vez aos 31 minutos. A zaga visitante falhou ao tentar afastar a bola e devolveu a posse para os donos da casa. Layún levantou na área e, mais uma vez, a defesa errou, e o goleiro ficou também perdido no lance. Um presente que Aguilar não recusou.
Oito minutos depois do 1 a 0, Jiménez ampliou para o México na sequência de uma jogada de escanteio. Peña conseguiu o desviou na primeira trave e o atacante apareceu no segundo poste para completar a jogada para o gol.
O placar foi ampliado logo no início do segundo tempo. Layún recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Peralta, de carrinho, fazer o 3 a 0.
A Nova Zelândia tentou reagir e ensaiou algumas jogadas de ataque, mas a diferença de qualidade entre as equipes era muito grande. O México rapidamente reconquistou o domínio e fez o quarto, novamente com Peralta, e o quinto, com Rafa Márquez.
Os neozelandeses conseguiram o gol de honra já perto do fim, com Chirs James, mas o México deixou o estádio Azteca com a classificação para a Copa do Mundo de 2014 encaminhada.
Ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador