Hulk marca, perde pênalti, e Zenit empata com o Porto na Champions - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Hulk marca, perde pênalti, e Zenit empata com o Porto na Champions

A briga pela segunda colocação do Grupo G da Liga dos Campeões segue indefinida. Nesta quarta-feira, o Zenit recebeu o Porto em casa e ficou no empate em 1 a 1, mantendo-se na vice-liderança da chave, com cinco pontos, um a mais que os Dragões. Hulk marcou para os russos, mas também perdeu um pênalti, defendido por Hélton. Do lado lusitano, Lucho González balançou as redes.
O resultado foi melhor para o Zenit, que, além de permanecer na frente do Porto, garantiu a vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate nesta fase, já que havia vencido os Dragões fora de casa por 1 a 0. Na liderança do grupo está o Atlético de Madrid, com nove pontos, que enfrenta o Austria Viena em casa mais tarde e pode garantir a classificação.
Na próxima rodada, marcada para o dia 26 de novembro, o Zenit volta a jogar em casa, desta vez contra o Atlético de Madrid. Já o Porto recebe o Austria Viena em Portugal. 
Elton Hulk Zenit x Porto (Foto: Reuters)Hélton segura a cabeça de Hulk após o jogador pedir pênalti em lance no segundo tempo (Foto: Reuters)


PORTO DOMINA, MAS NÃO APROVEITA

Se a partida era decisiva para as pretensões das duas equipes na Champions, apenas o Porto entrou em campo como se estivesse realmente numa final. Os primeiros dez minutos de jogo foram todos dos Dragões, que se lançaram ao ataque, pressionaram a saída de bola do Zenit e criaram boas oportunidades. Os brasileiros Hélton, Danilo, Alex Sandro e Fernando foram titulares.

Tanta superioridade foi transformada em gol aos 23 minutos. Danilo, uma das principais opções ofensivas do Porto no jogo, desceu pela direita e cruzou com categoria para Lucho. O meia argentino cabeceou colocado no canto esquerdo e abriu o placar para os Dragões.
Mesmo com o gol, o Porto seguiu melhor na partida, sem diminuir o ritmo. O Zenit se limitava aos contra-ataques, buscando sempre Hulk, que atuou mais centralizado, como centroavante. Numa destas chegadas, o brasileiro mostrou seu faro de gol.
Aos 28, Alex Sandro e Hélton se desentenderam após um passe de Shirokov, hesitaram para afastar o perigo, e Hulk não perdoou: roubou a bola, driblou o arqueiro e bateu para o gol vazio, deixando tudo igual. Na comemoração, discrição em respeito ao ex-clube.
Hulk Porto e Zenit (Foto: Agência AP)Hulk aproveita vacilo de Hélton e Alex Sandro, dribla a dupla e bate para o gol vazio (Foto: Agência AP)

HULK PERDE PÊNALTI

Sem conseguir aproveitar o melhor momento, o Porto voltou para o segundo tempo sem tanta intensidade. À exceção de alguns minutos no início da etapa final, os Dragões pareceram cansados e pouco ameaçaram o gol de Lodygin. O Zenit, por outro lado, retornou com outra postura.

Marcando em cima, o time da casa teve a chance de virar a partida logo aos seis minutos. Otamendi saiu jogando errado e, na sequência, colocou o braço na bola dentro da área, em cruzamento de Fayzulin. Na cobrança do pênalti, Hulk bateu mal, e Hélton se recuperou da falha no primeiro gol: caiu no canto direito e fez a defesa.
Helton goleiro Porto jogo Hulk Zenit  (Foto: AP)Hélton se recupera e defende o pênalti de Hulk (Foto: AP)
O arqueiro do Porto teria ainda outras oportunidades para recuperar seu crédito. Ele foi decisivo ao fazer boas defesas nas melhores chegadas do Zenit, que se intensificaram com a entrada de Arshavin no time, aos 21 minutos. No principal lance, aos 28, o meia russo invadiu a área livre, recebeu bom toque de calcanhar de Shatov e chutou rasteiro, mas Hélton espalmou.
À medida que Lucho, capitão e maestro do time, cansou, o Porto também se tornou inofensivo. E o Zenit passou a atacar cada vez mais. Entretanto, pecou nas conclusões. A exemplo do adversário no primeiro tempo, a equipe russa não soube aproveitar seu momento de superioridade.
Hulk jogo Zenit contra Porto  (Foto: AP)Hulk domina a bola marcado por Alex Sandro: atacante foi o protagonista do Zenit no jogo (Foto: AP)
 
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui